Topo

Cabelo da mãe quase faz bebê com 2 meses de vida perder dedo do pé; entenda

Reprodução/People
Imagem: Reprodução/People

Da Universa

02/10/2018 20h34

Aos 2 meses de vida, Ezra quase perdeu um dedo do pé depois que o cabelo de sua mãe fez com que a circulação de sangue no membro fosse interrompida.

De acordo com a “People”, a mãe, Alex Upton, de 26 anos, revelou que o dedinho do bebê ficou por quase 12 horas sem receber sangue, repercutindo no inchaço e vermelhidão da região.

Veja também

“Foi uma experiência horrível (...) Acredito que tenha durado cerca de 12 a 14 horas, porque eu só notei na manhã seguinte ao ocorrido”, contou.

Cabelo no pé - Reprodução/People - Reprodução/People
Imagem: Reprodução/People

Alex disse ter sido despertada pelos gritos de Ezra e resolveu dar leite para ele, acreditando que fosse fome. No entanto, ele se recusou a bebê-lo. Foi quando a inglesa percebeu que os quatro dedos do pequeno estavam vermelhos e inchados.

Quando olhou bem perto, Alex percebeu que um fio de cabelo, praticamente imperceptível, estava enrolado em torno dos dedos do filho e cortando a circulação sanguínea.

"Eu normalmente sou consciente da segurança com as crianças, mas eu nunca esperava que isso aconteceria (...) Meu conselho para qualquer pai seria quando você está trocando [seu bebê] ou colocando meias, ou até mesmo tirando-as da banheira, verifique cuidadosamente e certifique-se de virar a roupa ao avesso primeiro para remover qualquer cabelo perdido", disse ela, após levar Ezra ao hospital, onde foi cuidado e já passa bem.