menu
Topo

Universa

Rainha Elizabeth teria "máquina secreta" para acenar e não cansar o braço

Getty Images
Rainha Elizabeth 2ª acena para o público Imagem: Getty Images

Da Universa

28/09/2018 12h00

A rainha Elizabeth 2ª está no posto desde 1953 – o que significa que há 65 anos ela passa horas acenando aos súditos toda vez que faz uma aparição pública. 

Mas, de acordo com o "Metro", a monarca, de 92 anos, nem sempre acena com os próprios braços e usaria uma "máquina secreta" para evitar cansar os músculos. 

Veja também

No livro "Queen of The World", a princesa Anne, filha da rainha, diz que a tecnologia foi presente de um grupo de estudantes australianos.

"Trata-se de uma luva de pelúcia na ponta de uma alavanca de madeira. Assim, a rainha ajusta a alavanca dentro de sua manga e ela vai para lá e para cá, como um aceno", entrega a princesa real

Anne não deixou claro se a mãe realmente usa a engenhoca em público, mas disse que ela chegou a levar a máquina para alguns eventos oficiais e que o objeto virou uma grande piada na família. 

Se você assistiu a "The Crown", provavelmente se lembra que, na primeira temporada, Elizabeth precisou tomar uma injeção para relaxar os músculos de rosto depois de tanto sorrir em aparições públicas durante uma viagem aos países da Commonwealth. Ossos do ofício... 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa