Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Marta Suplicy: Lei da Importunação Sexual e juíza que algemou advogada

Da Universa

28/09/2018 15h54

A senadora Marta Suplicy comenta o fato de que, esta semana, as mulheres tiveram um avanço e um retrocesso: de um lado, foi sancionada a lei da “importunação sexual” – que prendeu um agressor pela primeira vez nesta quinta-feira (27) – de outro, uma comissão jurídica inocentou a juíza leiga Ethel Tavares de Vasconcelos que chamou policiais para retirar a advogada Valéria Lúcia dos Santos de uma sala de audiência. Valéria foi contida e algemada.

Veja também

“Assim como tramitou rápido no Congresso, a lei já ‘pegou’. Tomara que iniba este tipo de comportamento, apesar de acreditar que estes indivíduos são compulsivos. Vai incentivar a mulher a reagir e providências contra estes agressores serem tomadas. Espero que ajude todas as mulheres a não tolerarem nem um minuto este tipo de comportamento. Força. A lei vai funcionar e as coisas estão mudando”, diz Marta Suplicy (MDB-SP), uma das senadoras que participou da elaboração da lei

Em “E Agora?" com Marta Suplicy, uma das políticas mais experientes e animadas do país discute fatos quentes do cenário brasileiro. Mande sua sugestão.