Topo

Letícia Santiago fala sobre parto natural da filha: "Tive medo de morrer"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

28/09/2018 16h37

Na quinta-feira (27), Letícia Santiago deu à luz sua filha, Stela, em Minas Gerais e revelou em entrevista à “Quem” sobre suas sensações com o parto normal.

No bate-papo, a apresentadora, que chegou ao hospital com 8 centímetros de dilatação, comentou que não tinha sentido algo parecido nas gestações anteriores, de Miguel, de 1 ano, e Julia, de 8.

Veja também

“Tive um pequeno sangramento na manhã de quinta-feira e senti dores. Como sou muito resistente à dor, quando falo que estou dolorida é porque realmente estou. Minha mãe falou que eu estava muito ansiosa e recomendou que eu ficasse quieta, em repouso. Mesmo assim, fui à formatura de uma ONG com meu marido. Continuei com dores – já eram as contrações – e saí da formatura direto para o hospital. Eram tantas dores que eu não conseguia explicar, não conseguia falar”, comentou.

Sem anestesia, Letícia disse que o parto aconteceu na maca mesmo e durou cerca de 15 minutos.

“Minha médica não conseguiu chegar a tempo ao hospital. Acabei sendo acompanhada por outro profissional. Para ter uma ideia, a Stela nasceu na maca. Não consegui chegar na sala de parto, que durou apenas 15 minutos”, disse.

De acordo com a reportagem, Stela nasceu saudável, com 49 centímetros e 3,050 quilos, mas causou aflição na mãe.

“Tive medo de morrer. Falava ‘vou morrer, não vou conseguir’. Parecia muito mais de 15 minutos, parecia uma eternidade. Era um tempo infinito. Foi muito intenso (...) Quando a Stela nasceu estava desfalecida de dor, de adrenalina, de choro. Tive uma estafa muito grande. Quando eu a vi, a sensação de desespero passou. É mágico ser mãe”, concluiu.