Topo

Brasileira agredida por ex-namorado recebia mensagens abusivas diariamente

Melissa Gentz acusa o ex-namorado de agredi-la nos EUA - Reprodução/Instagram
Melissa Gentz acusa o ex-namorado de agredi-la nos EUA Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

27/09/2018 18h19

Agredida pelo ex-namorado no último domingo (23), em Tampa, na Flórida (EUA), a brasileira Melissa Gebtz, 22, expôs nesta quinta-feira (27) as ameaças que recebia de Erick Bretz, 25, com quem namorou por três meses.

De acordo com os posts, o brasileiro implicava até mesmo com o fato de ela sair com a família e exigia saber cada passo que ela dava. “Me deu uma vontade muito grande de compartilhar as perguntas e ameaças que meu ex fazia no dia a dia”, escreveu ela antes de mostrar o controle que ele exercia em sua vida.

Confira as mensagens:

As mensagens abusivas que Melissa recebia do ex - Reprodução/Instagram/MelissaGentz - Reprodução/Instagram/MelissaGentz
Imagem: Reprodução/Instagram/MelissaGentz

As mensagens abusivas que Melissa recebia do ex 2 - Reprodução/Instagram/MelissaGentz - Reprodução/Instagram/MelissaGentz
Imagem: Reprodução/Instagram/MelissaGentz

As mensagens abusivas que Melissa recebia do ex 3 - Reprodução/Instagram/MelissaGentz - Reprodução/Instagram/MelissaGentz
Imagem: Reprodução/Instagram/MelissaGentz

As mensagens abusivas que Melissa recebia do ex 4 - Reprodução/Instagram/MelissaGentz - Reprodução/Instagram/MelissaGentz
Imagem: Reprodução/Instagram/MelissaGentz

As mensagens abusivas que Melissa recebia do ex 5 - Reprodução/Instagram/MelissaGentz - Reprodução/Instagram/MelissaGentz
Imagem: Reprodução/Instagram/MelissaGentz

Entenda o caso

A reportagem do UOL conversou com Ciani Marques, amiga da mineira, e ela confirmou que as agressões começaram depois que Melissa não permitiu que o Erick mexesse em seu celular. O mineiro chegou a ser preso, acusado de "violência doméstica por estrangulamento e intimidação à vítima", mas foi liberado na última terça (25) após pagar fiança de US$ 60 mil (o equivalente a R$ 243 mil) – o passaporte ainda está retido nos EUA.

Veja também

Um áudio gravado pela universitária (abaixo) durante a briga e que circula nas redes sociais mostra o comportamento agressivo de Bretz. "Pedi para você não tirar o celular da minha mão daquele jeito", diz a jovem, ao que o acusado responde: "Quando eu pedir, você me dá!". Na gravação, Breno chama a namorada de "burra" e diz que ela não aceita que um homem tenha dominância sobre ela. "Você acha que é o homem

Segundo Ciani, o casal estava na casa de Breno, que também mora nos EUA, assistindo a um filme, quando ele começou a beber. No entanto, por tomar remédios para dormir, não era indicado pelos médicos que ele ingerisse bebida alcoólica. A partir de então, o ex-namorado de Melissa ficou agitado e demonstrou agressividade depois que ela não deixou que ele pegasse seu celular.

Com hematomas no olho esquerdo, Melissa publicou uma série de vídeos em sua conta no Instagram e agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido. "Ainda não estava pronta para mostrar minha cara, nem postar vídeo mostrando meu estado, mas queria muito agradecer a todas as pessoas que têm me mandado mensagem, que têm me apoiado", disse emocionada. "Não tenho como agradecer a todas as mulheres e homens que têm me mandado mensagem, me mostrando tanto apoio, tanto amor, tanto entendimento."

Ela ainda faz um alerta. "O homem que faz isso uma vez nunca vai mudar. Não teria terminado o relacionamento não fosse pelo último ocorrido. Então, por favor, terminem antes que seja tarde de mais", afirmou. A estudante de biologia também informou que seus pais viajaram de Belo Horizonte a Miami para ficar ao lado dela.

Em uma foto em que aparece com o hematoma no rosto, a brasileira escreveu: "Queria ser forte toda hora, mas nem sempre consigo ser assim. Estou muito triste no momento, minha ficha está começando a cair e eu só quero chorar. Preciso ter força, levantar a cabeça. Mas sou ser humano e tenho que aceitar meu sofrimento também. Faz parte da cura."

Desde então, ela vem postando imagens e falando sobre o comportamento abusivo e violento de Breno.

“Peço que TODAS as mulheres possam ter força e coragem para terminar relacionamentos abusivos como o meu último. Começou com reclamações das minhas fotos no Instagram, depois dos comentários nas fotos, mensagens que recebia no WhatsApp, até que ele me pegou pelo cabelo e disse que precisava aceitar minha realidade porque eu era a mulher da relação", escreveu. "Um homem que te trata assim, não te respeita e não te vê nem como ser humano. Ele não vai mudar. Se coloque em primeiro lugar sempre antes que seja tarde demais."

Breno dizia que Melissa deveria obedecê-lo