Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Rainha Elizabeth critica cena da série "The Crown", inspirada na sua vida

Rainha Elizabeth 2ª - Jeff J Mitchell/Getty Images
Rainha Elizabeth 2ª Imagem: Jeff J Mitchell/Getty Images

da Universa, em São Paulo

26/09/2018 13h44

Nem mesmo a rainha Elizabeth resistiu a dar "aquela espiadinha" em "The Crown", a série da Netflix sobre sua vida que se tornou um sucesso mundial. 

No entanto, a monarca tem algumas ressalvas em relação a uma cena específica da produção, que a teria incomodado bastante, segundo um funcionário do palácio que falou ao jornal britânico "Express" neste domingo (23).

Veja também

A tal cena que teria incomodado a rainha está na segunda temporada da série, mais precisamente no nono episódio. A esta altura, o príncipe Charles já havia sido mandado para a mesma escola em que o pai, a rígida Gordonstoun, na Escócia.

No entanto, ele não estava se dando muito bem no colégio interno e sofria bullying dos colegas. E é aí então que o príncipe Philip ficcional diz ao filho que ele é fraco por não se defender.

"A rainha entende que muitos daqueles que assistem 'The Crown' acreditam que este seja um retrato preciso da família real e ela não pode mudar esta percepção. Mas posso afirmar que ela ficou decepcionada pela forma com que o príncipe Philip é retratado, como se fosse um pai insensível ao bem-estar do próprio filho. Isso simplesmente não aconteceu", teria garantido o funcionário de Sua Majestade.

Segundo o historiador Robert Lacey, as intenções do príncipe Philip ao mandar Charles para a escola eram boas, já que ele acreditava que foi o tempo que passou por lá que o formou como pessoa. 

"Philip foi retratado como cruel por querer que ele fosse para lá, mas ele teve os melhores dos motivos. Quando estava lá, ele achou que as dificuldades e desafios o estimularam. Quando Charles chegou, a escola já havia se tornado um lugar muito mais convencional", afirmou ao jornal.

O próprio príncipe de Gales já chegou a afirmar durante uma entrevista, há alguns anos, que sua opinião sobre a escola já havia sido muito exagerada.

"Era difícil apenas no sentido de que exigia mais de você como indivíduo do que a maioria das escolas, mentalmente ou fisicamente. [Gordonstoun] me ensinou bastante."