menu
Topo

Violência contra a mulher

Câmara de Los Angeles vai manter estrela de Bill Cosby na Calçada da Fama

Mark Makela/Getty Images
Bill Cosby é fotografado ao chegar para julgamento nos Estados Unidos na última terça-feira (25) Imagem: Mark Makela/Getty Images

Da Universa

26/09/2018 16h25

A Câmara de Comércio de Los Angeles declarou na última terça-feira (25) que vai manter a estrela de Bill Cosby na Calçada da Fama de Hollywood, negando a petição de moradores e comerciantes da pedindo a remoção do nome do ator, que foi condenado a 10 anos de prisão por assédio e abuso sexual. 

"As estrelas comemoram apenas as conquistas profissionais", diz o comunicado, que se referiu à Calçada como um "registro histórico de figuras de entretenimento do passado e do presente. 

Veja também

Desde a inauguração do local, em 1960, nenhuma estrela foi removida (apesar de protestos para a retirada do nome de Donald Trump, por exemplo). A tradição foi um dos motivos para a recusa da Câmara em atender o pedido dos moradores. 

"É lamentável quando a vida pessoal dos membros não atende às expectativas do público, mas a Câmara de Comércio de Hollywood não remove estrelas da Calçada da Fama". 

Getty Images
Imagem: Getty Images

O organizador do documento, o presidente da Comissão de Políticas Urbanas de Los Angeles Earl Ofari Hutchinson, disse que o grupo colheu milhares de assinaturas ao longo de três anos, desde que as primeiras (de mais de 60) acusações a Cosby vieram à tona. 

Em abril, ele já havia sido condenado por ter drogado e estuprado a ex-funcionária da Universidade de Temple, Andrea Constand, em 2004. 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!