Topo

Bill Cosby, condenado por abuso sexual, pode perder nome na Calçada da Fama

Ator Bill Cosby chega ao Tribunal de Montgomery para audiência relacionada a acusações de abuso sexual - Mark Makela/Reuters
Ator Bill Cosby chega ao Tribunal de Montgomery para audiência relacionada a acusações de abuso sexual Imagem: Mark Makela/Reuters

Da Universa

25/09/2018 12h04

Depois de ser acusado de assediar ou abusar sexualmente de mais de 60 mulheres ao longo de 50 anos, Bill Cosby pode perder sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood. 

Moradores e comerciantes da região estão organizando uma petição que deve ser entregue à Câmara de Comércio de Los Angeles, responsável pela manutenção do local, pedindo a remoção do nome do ator de 81 anos. 

Veja também

De acordo com reportagem do canal "ABC7", a iniciativa se deve a Earl  Ofari  Hutchinson, presidente da Comissão de Políticas Urbanas de Los Angeles. “Conseguimos milhares de assinaturas nos últimos três anos”, disse Hutchinson. 

Bill cosby - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Em abril, ele foi condenado pela primeira vez por ter drogado e estuprado a ex-funcionária da Universidade de Temple, Andrea Constand, em 2004. 

Agora, Cosby aguarda um novo julgamento e pode ser condenado a dez anos de prisão, além de ser obrigado a pagar multa de 25 mil dólares (valor equivalente a mais de 100 mil reais). 

“Os horrendos crimes de abuso cometidos pelo Cosby não podem ser qualificados como contribuições à nossa comunidade”, completou Hutchinson.