Topo

Famosos internacionais também aderem a movimento #EleNão contra Bolsonaro

Dua Lipa é uma das famosas a dizer #EleNão a Jair Bolsonaro - Divulgação
Dua Lipa é uma das famosas a dizer #EleNão a Jair Bolsonaro Imagem: Divulgação

da Universa, em São Paulo

21/09/2018 11h35

Depois de famosas nacionais terem aderido ao movimento #EleNão nas redes sociais para se posicionar contra as afirmações e a possível eleição de Jair Bolsonaro no último final de semana, algumas celebridades internacionais se juntaram aos protestos.

Confira a lista de quem já opinou sobre o candidato à presidência do Brasil.

Veja também 

Madonna

A "rainha do pop" postou em seu Stories sua manifestação a pedido de fãs.

Dua  Lipa

No Twitter nesta sexta (21), a cantora aderiu ao movimento ao repostar um perfil publicado pelo jornal "The New York Times" que diz que "O Brasil Retorna Aos Seus Dias Sombrios" com a candidatura de Jair Bolsonaro. Ela ainda publicou a hashtag #EleNão.

Alfonso Herrera

Nesta quinta (20) no Instagram, o ator Alfonso Herrera, conhecido por interpretar Hernando, um personagem LGBT, na série "Sense8" da Netflix, o ator republicou a arte "Ele Não" assim como muitos dos famosos brasileiros e indicou a leitura do perfil da revista liberal  "The Economist".

O texto chama Jair Bolsonaro de "a última ameaça da América Latina" e afirma que ele seria "um presidente desastroso" para o Brasil.

Tom Morello

O ex-guitarrista das bandas Rage Against the Machine e Audioslave se apresentou em São Paulo no dia 15 e subiu ao palco pedindo "Justiça para Marielle" em sua guitarra, uma referência ao caso ainda não solucionado da vereadora carioca Marielle Franco, que foi assassinada no início do ano.

No Twitter nesta quarta (19), Tom ainda aderiu ao #EleNão através da hashtag, ao agradecer os fãs pela ótima noite.

Indya Moore

A modelo e atriz americana, que interpreta a prostituta trans Angel na série "Pose", fez um apelo aos fãs no Twitter na quarta (19), pedindo que brasileiros protejam a comunidade LGBT através de seus votos.

Lauren Jauregui

A cantora da banda Fifth Harmony aderiu aos protestos contra Bolsonaro ao postar em seu Instagram Stories na quinta (20) um print da arte "Ele Não" postada pela brasileira Pabllo Vittar.

Shangela

A DJ e drag queen Shangela, mais conhecida por sua participação no reality show "Ru Paul's Drag Race" também repostou a arte do movimento e se dirigiu aos fãs em seu Instagram na quarta (19) dizendo "#EleNão" e "#EleNunca'.

"Para todos os meus fãs no Brasil, é importante estar envolvido e fazer com que sua voz seja ouvida. Vote na próxima eleição presidencial e defenda a igualdade, o respeito e o amor. Amo todos vocês."

Caity Lotz

A atriz das séries "Arrow" e "Mad Men" também disse #EleNão no Twitter na quinta (20).

Aja

A modelo e drag queen Aja, também conhecida por sua participação no "Ru Paul's Drag Race", fez um pedido aos seguidores na quinta (20):

"Brazil, vocês conseguem: votem e se posicionem contra a homofobia, o racismo e a misoginia", escreveu ao compartilhar a arte "Ele Não".

Allie X

A cantora canadense se limitou a escrever, em caixa alta, "Ele Não" para seus seguidores brasileiros em 20 de setembro.

Jennifer Beals

A atriz famosa por seu papel em "Flashdance" também registrou sua rejeição.

Tegan and Sara

A dupla canadense postou: "Nos juntamos a milhões de brasileiros que estão dizendo #elenão. Jair Bolsonaro é homofóbico, racista e misógino. Ele incita o ódio. O Brasil merece melhor"

Kate Moennig

#EleNão #EleNunca

Uma publicação compartilhada por Kate Moennig (@kateomoennig) em

A atriz de "The L Word" também aderiu ao protesto virtual, assim como outras colegas de elenco:

Ilene Chaiken

Leisha Hailey
 

#elnao #elnunca

Uma publicação compartilhada por Leisha Hailey (@leisha_h) em

Ellen Page

A atriz e diretora, que já entrevistou Bolsonaro, tambpem registrou sua participação e lembrou uma frase do cadidato, que disse que "prefria que meu filho morresse em um acidente a aparecer com alguma car com bigode".

Cat Power

A cantora norte-americana repostou a mensagem de Ellen Page e pediu que o Brasil fique forte.

Edgar Ramirez

O ator venezuelano deixou sua mensagem em inglês, espanhol e em português.

Cher

A pedido dos fãs brasileiros, a cantora retwittou a mensagem que leva a hashtag: