Topo

Menino de 2 anos com câncer raro ganha Natal antecipado na vizinhança

Maddie McGarvey
Imagem: Maddie McGarvey

Da Universa

20/09/2018 16h50

Brody Allen, de 2 anos, ganhou uma surpresa da vizinhança após sua mãe, Shilo, descobrir que ele não poderia passar o Natal com a família devido ao diagnóstico de um câncer raro no cérebro.

De acordo com o “The New York Times”, o garotinho teria apenas mais dois meses de vida e já estaria com a saúde debilitada, com o movimento dos braços e pernas comprometidos.

Veja também

Com a notícia, Shilo decorou sua casa toda com enfeites natalinos e, comovida com a atitude, toda a vizinhança fez o mesmo. Alguns registros fotográficos da decoração foram feitos pela fotógrafa Maddie McGarvey.

Brody Allen - Maddie McGarvey - Maddie McGarvey
Imagem: Maddie McGarvey

“Me senti tão honrada em poder contar essa história e conhecer Brody. Foi um trabalho que me fez soluçar dentro do carro antes de chegar, e assim que saí de lá. Mas as poucas horas que passei com Brody e sua família significaram o mundo para mim”, escreveu ela em suas redes sociais.

Brody Allen - Maddie McGarvey - Maddie McGarvey
Imagem: Maddie McGarvey

O caso ganhou repercussão depois que os pais de Brody criaram uma página no Facebook para reunir itens de decoração natalina; reunindo mais de dez mil membros.

“É difícil, mas adoro poder ver a alegria nos olhos dele. Fizemos isso para deixá-lo feliz”, disse a mãe do menino ao “The New York Times”.

Como o câncer, que desenvolveu quatro tumores embrionários da base da coluna espinhal, era muito agressivo, Brody teve que encerrar o tratamento de quimioterapia, depois que a intervenção não mostrou resultados positivos.