Topo

Foto de pai ajoelhado diante do filho recém-nascido emociona nas redes

Victor Calmon se ajoelhou diante do nascimento do próprio filho - Janaina Oliveira/Reprodução/Instagram
Victor Calmon se ajoelhou diante do nascimento do próprio filho Imagem: Janaina Oliveira/Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

19/09/2018 11h48

Victor Calmon, de 33 anos, não conteve a emoção diante do nascimento do filho, Ivan, em julho — e se ajoelhou diante do berço do recém-nascido na maternidade para rezar.

Um registro deste momento, feito pela fotógrafa Janaina Oliveira, vem desde então encantando internautas nas redes sociais e jurados em premiações. Desde sua primeira publicação, a imagem já recebeu milhares de curtidas e comentários, tanto no perfil da profissional quanto no do pai da criança.

Veja também

"Aquele momento que a ficha cai, que a mão treme e você realmente descobre o motivo de estar neste mundo. A Deus peço obrigado, a minha mulher, falo 'eu te amo', e ao meu filho, digo seja bem-vindo!", descreveu Victor, no Instagram.

À revista "Crescer", o músico de Vila Velha, no Espírito Santo, explicou o que sentiu na hora do clique:

"Me vi em uma situação complicada, sabe, em que tudo era novo e veio um medo de não dar conta. Afinal não iria mais me preocupar apenas comigo, tinha uma vida para cuidar, então me despi de toda vergonha, ajoelhei e conversei com Deus, pedi a ele que me ajudasse a evoluir, a ser um homem melhor, um bom pai, um bom marido e me desse mais vontade de crescer, de trabalhar, para não deixar nada faltar".

Desde que foi postada pela primeira vez, em 23 de julho, a imagem já venceu prêmios de fotografia profissional como o "Outstanding Maternity Award", no último dia 15, e o "A Family Photojournalist Pro Award" da "The Family Photojournalist Association", em 27 de agosto.