Topo

Bebê aparece "ligado" a irmão gêmeo que morreu no parto e fotos emocionam

Tiger, o bebê que sobreviveu - Reprodução/Charlie Horse Photography
Tiger, o bebê que sobreviveu Imagem: Reprodução/Charlie Horse Photography

Da Universa

18/09/2018 17h26

Quando soube que um dos filhos que estava em sua barriga, Johnny, não sobreviveria ao parto, Cherie Ayrton decidiu levar a gestação até o fim para salvar a vida do outro bebê, Tiger. 

Depois do nascimento, a mãe decidiu fazer um ensaio de fotos tocante para preservar a memória de Johnny. 

Veja também

O caso aconteceu em Wellington, na Nova Zelândia.

Em fotos feitas pela fotógrafa Sarah Simmons, os dois irmãos aparecem juntos, Tiger ao lado das cinzas de Johnny, ligados por um cordão umbilical feito de tecido. Veja: 

Em entrevista ao portal "Love What Matters", Cherie lembra que a ideia foi da própria Sarah: "Ela queria capturar os meninos juntos e eu mal podia esperar para ter uma foto dos meus filhos que eu pudesse guardar para sempre".

A mãe contou que a família -- ela, o marido e as duas filhas mais velhas -- chegaram a passar uma noite com os dois meninos vivos, mas Johnny morreu menos de 24 horas depois do parto. 

A foto impressionou os internautas e ganhou o prêmio "Mestres da Fotografia 2018", sendo a vencedora entre outras 7 mil fotografias inscritas. 

"Estamos muitos felizes que esta foto, que significa tanto para nós, está sendo reconhecida. A ideia era mostrar que eles estão conectados, mesmo depois da morte de Johnny, por ter compartilhado o mesmo útero", disse Cherie.