Topo

Sasha é atacada após se posicionar contra Bolsonaro; mulheres a defendem

da Universa, em São Paulo

17/09/2018 13h01

Sasha Meneghel foi duramente criticada — e chegou a ser ofendida — nas redes sociais após publicar nesta segunda (17) uma série de posts se posicionando contra Jair Bolsonaro (PSL).

Em seu Instagram Stories, a estudante de moda compartilhou um manual escrito por Lucio Caramori que reflete suas opiniões sobre o perfil e os planos de governo do candidato à presidência.

Veja também

O início do texto postado por Sasha [confira a íntegra na galeria] afirma que sua intenção é ganhar eleitores indecisos, e não mudar "o voto de quem age por ódio, e não por razão".

No entanto, mesmo não se identificando como o público-alvo do manual, simpatizantes de Bolsonaro responderam imediatamente à postagem no perfil da filha de Xuxa de maneira agressiva.

Ofensas à Sasha após o posicionamento contra Bolsonaro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O namorado de Sasha, Bruno Montaleone, chegou a responder um dos comentários mais debatidos no perfil da estudante, com cerca de 500 respostas.

A discussão no Instagram de Sasha - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Diante das respostas mais agressivas, diversas mulheres deram um exemplo de sororidade e saíram em defesa de Sasha, argumentando que ela tem o direito de se expressar politicamente como cidadã brasileira.

Mulheres saem em defesa de Sasha - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Sasha não é a única famosa a se mobilizar publicamente contra o candidato Jair Bolsonaro. Veja outras famosas que usaram a hashtag #EleNão para protestar o que consideram ser suas propostas machistas, homofóbicas e racistas nas redes sociais:

Bruna Linzmeyer

Deborah Secco

Fernanda Paes Leme

Astrid Fontenelle

Fabiula Nascimento

Daniela Mercury

Alinne Rosa

Débora Falabella

Patrícia Pillar

Camila Pitanga

Ele nunca !

Uma publicação compartilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga) em

Alice Wegmann

oi. caso você seja eleitor do candidato da foto, antes de vir aqui me insultar, por favor, leia o que tenho a dizer. a democracia existe e a liberdade de expressão também. se você, hoje, é a favor de poder emitir opiniões sobre suas preferências políticas e sociais, lembre-se: na ditadura (que seu candidato apoia veemente), isso não seria possível. portanto, falemos abertamente sobre nossas preferências enquanto é tempo. minha discordância com os eleitores desse candidato não diz respeito apenas às situações políticas e partidárias, mas principalmente morais. eu sou a favor de um mundo mais livre, justo, igualitário. sou a favor de um país onde toda a população tenha acesso a alfabetização, a escola, saúde pública e outros direitos básicos. não sou a favor do porte de armas. acho que ainda temos que aprender muitas outras coisas antes de aprendermos a manusear uma destas. a cultura da violência não deve ser vangloriada, como vem fazendo esse candidato - através, inclusive, de gestos de armas com as mãos até quando está internado no hospital. qualquer briga de bar ou trânsito daria em morte. a taxa de feminicídio aumentaria. mais crianças morreriam. pra violência morar dentro da sua própria casa, ela teria praticamente passagem livre. eu não sou a favor de um candidato que diz que ?deu uma fraquejada? quando teve a quarta filha nascida mulher. senhor, eu sou mulher e sou forte pra caramba. e eu não devo ganhar um salário mais baixo que o dos homens só porque sou capaz de parir uma criança. eu não acho que ?ter filho gay é falta de porrada?. tampouco diria, na vida, como esse candidato disse, que ?prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí?. eu vou AMAR meu filho com todo amor que houver no meu coração, e farei de tudo para que ele seja feliz, independente de gênero ou sexualidade. eu sou uma otimista. e sonhadora, também. penso num mundo com menos preconceito, menos intolerância, mais diversidade, mais liberdade para cada um poder ser o que quiser. penso num mundo com menos ódio ao outro. eu respeito e admiro as diferenças. e não voto num candidato que luta para limitá-las. #ELENÃO

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alice.weg) em