Topo

Sasha é atacada após se posicionar contra Bolsonaro; mulheres a defendem

da Universa, em São Paulo

17/09/2018 13h01

Sasha Meneghel foi duramente criticada — e chegou a ser ofendida — nas redes sociais após publicar nesta segunda (17) uma série de posts se posicionando contra Jair Bolsonaro (PSL).

Em seu Instagram Stories, a estudante de moda compartilhou um manual escrito por Lucio Caramori que reflete suas opiniões sobre o perfil e os planos de governo do candidato à presidência.

Veja também

O início do texto postado por Sasha [confira a íntegra na galeria] afirma que sua intenção é ganhar eleitores indecisos, e não mudar "o voto de quem age por ódio, e não por razão".

No entanto, mesmo não se identificando como o público-alvo do manual, simpatizantes de Bolsonaro responderam imediatamente à postagem no perfil da filha de Xuxa de maneira agressiva.

Imagem: Reprodução/Instagram

O namorado de Sasha, Bruno Montaleone, chegou a responder um dos comentários mais debatidos no perfil da estudante, com cerca de 500 respostas.

Imagem: Reprodução/Instagram

Diante das respostas mais agressivas, diversas mulheres deram um exemplo de sororidade e saíram em defesa de Sasha, argumentando que ela tem o direito de se expressar politicamente como cidadã brasileira.

Imagem: Reprodução/Instagram

Sasha não é a única famosa a se mobilizar publicamente contra o candidato Jair Bolsonaro. Veja outras famosas que usaram a hashtag #EleNão para protestar o que consideram ser suas propostas machistas, homofóbicas e racistas nas redes sociais:

Bruna Linzmeyer

Deborah Secco

Fernanda Paes Leme

Astrid Fontenelle

Fabiula Nascimento

Daniela Mercury

Alinne Rosa

Débora Falabella

Patrícia Pillar

Camila Pitanga

Alice Wegmann

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sasha é atacada após se posicionar contra Bolsonaro; mulheres a defendem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política