Topo

Casais estão ficando juntos para evitar despesas financeiras com separação

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da Universa

14/09/2018 20h13

O término de um relacionamento envolve desgastes de diversos âmbitos: desde emocionais até financeiros. E o segundo deles tem sido um grande influenciador para que casais permaneçam juntos.

De acordo com um estudo encomendado pelo Centro de Consultoria de Dívida, quase um quinto da população permaneceu em um relacionamento porque as preocupações financeiras trariam ainda mais despesas econômicas.

Veja também

Outro dado levantado pela pesquisa é que as mulheres são mais propensas a manter relacionamentos. Em números, 20% das mulheres afirmaram que ainda estão com seus parceiros devido a preocupações financeiras, enquanto os homens representam 3%.

Ou seja, sete vezes mais mulheres do que homens estão lidando com relacionamentos os quais não gostariam de estar só por causa de dinheiro.

Por fim, esses números estabelecidos pelo estudo trazem ainda um alerta sobre a permanência de mulheres em relacionamentos abusivos – que podem resultar em danos (emocionais e físicos) e, até mesmo, em morte, considerados casos de feminicídio.