Topo

Adriane Galisteu abre seu apê de 700 m² em São Paulo: "é uma casa suspensa"

da Universa, em São Paulo

14/09/2018 10h45

Há 15 anos, Adriane Galisteu ocupa o mesmo endereço, um apartamento de 700 m², em São Paulo.

No entanto, a decisão de comprar o imóvel partiu de um desejo um tanto contraditório: a vontade de viver em uma casa.

Veja também

"Sempre sonhei em morar em uma casa, mas eu morava sozinha na época e ficava com medo de fazer isso em uma cidade como São Paulo. Não me sentia muito segura", explicou Adriane à "Casa Vogue".

"Acho que ele tem um bom astral. Pelo fato de ser de esquina, tem uma luz incrível, não tenho nada que me atrapalhe a vista. Parece uma casa suspensa", observou.

O espaço, que ela atualmente divide com Alexandre Iodice, e o filho, Vittorio, conta em sua área comum com uma sala espaçosa de quatro ambientes e pé-direito alto, sala de tevê decorada por quadros pintados pelo marido e o escritório onde grava seus vídeos para o canal do YouTube. 

Após a aquisição, Adriane encarou um período de reformas de dois anos em parceria com o arquiteto Roberto Migotto. "É meu querido amigo, talentoso. Ele colocou cada cinzeiro no lugar, cada flor... E eu mantive porque o meu gosto é muito parecido com o dele".

A apresentadora e atriz, atualmente no ar em "O Tempo Não Para", viajou com Roberto para comprar peças icônicas da decoração do imóvel. "Foi incrível. Comprei cada coisa que tem aqui. É um apartamento de 15 anos atrás, mas eu gosto dele até hoje. Gosto das coisas. Combina comigo".

Entre os objetos mais marcantes de sua casa, Adriane cita o lustre gigante Pièrre ou Paul, de Ingo Mauer. "Vi a primeira vez em Nova York, numa loja da Chanel. Nunca tinha visto esse lustre e a parte de dentro era toda roxa. Cheguei no Brasil e disse que queria. O Roberto indicou um lugar onde vendia, mas com a cor pink. Peguei esse mesmo", revelou.

No entanto, para ela o ambiente continua em construção. "Continuo na busca por um jardinzão. Estou atrás desse esquema para o meu filho, mais do que nunca. Aqui vivi anos incríveis e continuo vivendo, mesmo pensando na casa".