Topo

Camilla Camargo sobre pressão em relação ao corpo: "não é fácil se aceitar"

Camilla Camargo - Reprodução/Instagram
Camilla Camargo Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

11/09/2018 10h11

Para Camilla Camargo, exercer seu trabalho como atriz exige dela ter que encarar — e desafiar — padrões do que seria considerado beleza.

A atriz usou seu Instagram na segunda (10) para fazer um desabafo pessoal sobre sua relação com o corpo e a autoestima diante de uma imagem sua, sem maquiagem, frente ao espelho.

Veja também

"Não é fácil se aceitar do jeito que é, com mais ou menos 'curvas', diante de uma sociedade que te impõe padrões de beleza o tempo todo, diante de um trabalho (que amo) mas que exige que tem que ser magra para trabalhar mais", disse.

"Sim, já ouvi inúmeras vezes que para ter personagens bons tenho que ser magra... E talento não precisa? Quem é do meu meio sabe bem como é essa pressão, infelizmente é assim. E a sociedade ainda ajuda nesse processo cobrando das mulheres corpos perfeitos. E a mente? Mente pra quê?", questionou a irmã de Wanessa. 

Camilla ainda revelou que tem feito reflexões sobre o assunto. "Sou assim: com mais curvas, coxas e 'tá' tudo bem. Vou me cuidar sempre, mas não dá pra ser quem eu não sou".