Topo

Bruna Linzmeyer se veste 'como homem' para oficina de drag king da namorada

Bruna Linzmeyer - Reprodução/Instagram
Bruna Linzmeyer Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

10/09/2018 10h03

Bruna Linzmeyer aproveitou a participação da namorada, Priscila Visman, em uma oficina de drag king -- a expressão por meio de roupas e outros acessórios do visual tradicionalmente associados aos homens -- para crianças, no Rio, no final de semana.

A atriz se vestiu como um "Tarzan desconstruidão" ou "boy do mato", como suas amigas batizaram o personagem encarnado por ela.

Veja também

Bruna Linzmeyer - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

No Instagram, Priscila explicou o significado da expressão e da prática de drag king:

"Uma das coisas um drag king faz é brincar com o símbolo do poder social do “homem”. Não é sobre a masculinidade, mas o que essa caricatura exerce na cidade. Talvez seja por isso que o drag-king seja uma forma tão divertida de viver o cotidiano: o poder não existe além das técnicas de teatralização", refletiu.

"Essa oficina é uma indução coletiva à suspeita de gênero e uma experiência coletiva da dimensão cotidiana construída e arbitrária do sistema binário. É através da brincadeira que queremos desmontar os tabus, padrões e estruturas", esclareceu ainda.

Já Bruna usou as redes ainda para comemorar o resultado da oficina. "Abraço nos brother que fortaleceram ontem", escreveu no domingo (9). A atriz e Priscila estão juntas há quase dois anos.