Topo

Ioga anal: técnica pode te ajudar a relaxar e gozar no sexo

Fazer ioga na hora do sexo pode te ajudar - iStock
Fazer ioga na hora do sexo pode te ajudar Imagem: iStock

De Universa, em São Paulo

29/05/2023 04h00

Ainda tido como tabu para muitas pessoas, o sexo anal ganhou um aliado para quem fica tenso na hora de relaxar e gozar: a ioga anal.

Mas o que é isso?

São exercícios simples para fazer a dois e tornar o sexo anal mais prazeroso. Quando você estiver de quatro, com as pernas abertas, peça para o par colocar uma mão em cada nádega e começar a fazer movimentos de massagem para relaxar a musculatura.

"Ele deve abrir suas nádegas e começar com os dois dedões, um para cada lado, esticando o ânus como se fosse abri-lo. É hora de respirar fundo, soltando o ar devagar, enquanto o parceiro estica o seu ânus em todos os ângulos", diz Tatiana Presser, psicóloga e sexóloga.

Lembre-se: a respiração é importante para ajudar a relaxar. "Prender a respiração, com medo da dor, pode ter um efeito negativo, porque vai fazer toda a sua musculatura ficar tensa, inclusive os esfíncteres".

Segundo a terapeuta, a "ioga anal" é ótima para ajudar a relaxar os esfíncteres e vivenciar a prática sem nenhuma dor. "E mais: só o fato de vocês estarem praticando esse pré-exercício já é uma espécie de brincadeira que pode ser quente e gostosa o bastante para você ficar excitada. Tudo depende, é claro, do grau de erotismo que você atribuir à experiência".

O uso de um lubrificante sempre é importante, já que, ao contrário da vagina, o ânus não tem lubrificação natural. Os ideais são aqueles à base de água, que deslizam bem, não tiram a sensibilidade nem interferem no látex da camisinha.

Lubrificantes para experimentar

Lubrificante K-Med

Lubrificante Olla Sensations

Lubrificante KY

Lubrificante Jontex

Rodapé content commerce -  -