menu
Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor

Troca da Guarda da Rainha homenageou Aretha Franklin no dia de seu funeral

Reprodução/Youtube
A cerimônia da troca da Guarda da Rainha no Palácio de Buckingham teve como trilha sonora "Respect", de Aretha Franklin Imagem: Reprodução/Youtube

da Universa, em São Paulo

01/09/2018 12h14

Esta sexta (31) foi marcada pelo funeral de Aretha Franklin, conhecida como rainha do soul, nos EUA.

Mas as homenagens não aconteceram apenas em seu país de origem: a famosa cerimônia da troca da guarda do Palácio de Buckingham teve como trilha sonora a canção "Respect", um clássico da cantora, que foi executada pelos músicos da banda da coroa em um tributo emocionante.

Veja também

"No Exército, o respeito por outros está na base de tudo o que fazemos, por isso só havia uma música que poderia embalar a cerimônia de hoje: o hit de 1967 de Aretha Franklin, "Respect". Uma declaração de uma mulher forte e autoconfiante que sabe ter tudo", justificaram as Forças Armadas Britânicas no canal oficial do Youtube onde compartilharam o vídeo da homenagem.

"A Banda dos Guardas Galeses é famosa no mundo inteiro por sua versatilidade musical e performances profissionais. Nesta manhã, ela prestou tributo a outro ícone musical que foi de grande influência e inspiração para nossos músicos – Aretha Franklin, cujo funeral acontece em Detroit a 6032 quilômetros de distância, ao mesmo tempo em que a troca da Guarda da Rainha", dizia ainda o texto. 

Assista à homenagem:

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Pausa