Topo

Fofuras

A panda Yang Yang produz quadros de até R$ 2,3 mil em zoológico na Áustria

A panda Yang Yang vive no Schönbrunn Zoo - Heinz-Peter/Reuters
A panda Yang Yang vive no Schönbrunn Zoo Imagem: Heinz-Peter/Reuters

Da Universa

28/08/2018 14h59

Imagine visitar um zoológico e levar para casa não um souvenir comum, como chaveiros, mas um quadro feito por um dos ursos do local? Isso é possível no Schönbrunn Zoo, onde mora a panda pintora Yang Yang, em Viena, na Áustria. 

Segundo o "Economic Times", visitantes desembolsam até 490 euros (2,3 mil reais) por um quadro de "arte abstrata" de Yang Yang, geralmente feito com tinta preta sobre tela branca. As obras também podem ser compradas pela internet, em um site criado especialmente para a artista. 

Veja também

Funcionários do local acreditam já ter arrecadado cerca de 25 mil euros (120 mil reais) com a venda dos quadros.

De acordo com o zoológico, esta renda será revertida para a produção de um livro sobre a vida e os hábitos dos pandas na Áustria, desenvolvido a ilustrado pelo fotógrafo Daniel Zupanc.  

O talento da ursa foi descoberto por acaso em 2016, logo após dar à luz dois filhotes, quando começou a pintar sob supervisão dos cuidadores. Hoje, Yang Yang já produziu mais de 100 obras e tem um estoque de tintas inteirinho à sua disposição. 

Em entrevista ao "Economic Times", a zoóloga Eveline Dungl disse que depois de cada quadro entregue, ela recebe batatas e cenouras como recompensa. 

Fofuras