Topo

Toni Collette comemora por interpretar 1º orgasmo feminino da TV britânica

Toni Collette - Getty Images
Toni Collette Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

28/08/2018 10h17

Prestes a entrar no ar na "BBC One" na série "Wanderlust", a atriz Toni Collette, conhecida por filmes como "Pequena Miss Sunshine" e "As Horas", está feliz por quebrar um tabu importante para mulheres na tevê britânica.

"Alguém me disse que eu fui a primeira mulher a ter um orgasmo na BBC... E estou feliz em receber o prêmio", comemorou à "RadioTimes" nesta terça (28).

Veja também

Na produção, Toni viverá a terapeuta Joy Richards, que tenta salvar seu casamento da rotina sexual após sofrer um acidente. "Ser uma mulher de meia-idade, estar em um relacionamento de longo prazo e estar viva, lidar com muitas coisas — é difícil", acredita a atriz.

Por isso, para ela, a série cumprirá um papel importante em termos de representatividade da vida sexual e emocional da mulher em sua totalidade. "Certamente o senso de autoestima da mulher de meia-idade, da sexualidade, não é frequentemente mostrado", observou.

A veterana ainda afirmou que filmar suas cenas a trouxe um pouco de ansiedade, que foi superada graças à sua capacidade de identificação com as experiências de Joy. "Quanto mais empatia eu tenho com a personagem, mais fácil ela é. É uma história importante, é representativa de uma grande verdade que não tem voz real", concluiu.

"Wanderlust" chegará também à Netflix em 19 de outubro.