Topo

Serena Williams conta "drama" da maternidade e pede que mães façam o mesmo

Serena Williams e a filha, Alexis Olympia - Reprodução/Twitter
Serena Williams e a filha, Alexis Olympia Imagem: Reprodução/Twitter

da Universa, em São Paulo

28/08/2018 12h27

Voz ativa não só pelo espaço da mulher no esporte, mas também para que a sociedade se torne mais inclusiva para mães, Serena Williams lançou no Twitter um desafio para outras mulheres com filhos.

Através a hashtag #ThisMama, a tenista compartilhou "perrengues" que já passou com a pequena Alexis Olympia, de 11 meses, e convidou mães a fazerem o mesmo na plataforma.

Veja também

"Crianças nos tornam humildes. Outro dia, em um voo de volta para casa, a Olympia insistiu em correr para cima e para baixo no corredor [do avião] e quando eu finalmente consegui que ela se sentasse, ela vomitou em cima de mim", contou a atleta.

"#EstaMãe adoraria ouvir suas histórias da maternidade, mesmo aquelas como esta! Compartilhem-nas comigo através da [hashtag] #ThisMama", pediu.

Confira algumas das dificuldades vividas por outras mulheres e enviadas à tenista:

"Minha filha adorava tirar tudo da despensa e colocar tudo de volta depois. #EstaMãe voltou para a cozinha e a encontrou desse jeito. Levei três minutos para descobrir que ela "entrado" no corante de alimentos vermelho e não estava sangrando intensamente. Foram os três minutos mais longos da minha vida". 

"Quando meu filho era um bebê, minha amiga me disse: 'seu filho sabe como escapar do berço dele?'. Eu perguntei o porquê e ela disse: 'outro dia, bati na sua porta e a porta bateu de volta. Então bati de novo e a porta bateu de volta, mas ninguém a abriu'".

"Amo sua bebê. Você é uma mãe maravilhosa! Minha história: o bandido caçula tinha 2 anos e a família estava em um voo noturno para a França. Ele é o único totalmente acordado no avião e as comissárias oferecem um golinho de vinho para ajudá-lo a dormir. Ele passa as próximas oito horas gritando: 'VINHO'."

"Um dos meus filhos costumava pintar com o próprio cocô. Ele acordava de uma soneca, totalmente silencioso, tirava a fralda e pintava a dedo seus brinquedos, cobria as rodas de seus carrinhos com cocô e e depois deixava marca dos pneus sobre as paredes amarelinhas. Seja grata por um pouquinho de vômito".

"Minha filha e eu plantávamos algumas sementes juntas, torcendo para que crescessem flores. Fui lá fora regá-las e disse a ela que olhasse. Ela trancou as portas de vidro na minha cara. #EstaMãe foi trancada para fora de casa por sua filha de 2 anos".