Topo

Paolla Oliveira conta qual tipo de roupa jamais entra em seu guarda-roupa

Paolla Oliveira para Pernambucanas - Divulgação
Paolla Oliveira para Pernambucanas Imagem: Divulgação

Felipe Gomes

Da Universa

28/08/2018 12h18

Após passar um tempo em Nova York entre amigos, Paolla Oliveira está de volta ao Brasil com foco em seus próximos trabalhos. Enquanto aguarda pelo seu próximo passo na TV, a atriz está se envolvendo em outras vertentes, como a moda.

Atualmente, ela é a estrela da campanha primavera/verão 2019 da Pernambucanas e contou para Universa que tem conexão muito forte com o mundo fashion. "Ao longo do caminho fui aprendendo a encaixar a moda ao meu gosto e conforto também. São ideias, cores, formas que te deixam antenada, mas acho bom que isso venha com a nossa personalidade."

Veja também

O gosto pela moda, inclusive, a ajuda na escolha do estilo dos personagens que ela interpreta na telinha -- onde ela sempre dá seu pitaco sobre os looks de cena. "É um estudo longo, de uma equipe enorme de figurinistas para criar cada detalhe do figurino."

Quer saber quais são as principais escolhas de Paolla na hora de se vestir? Só rolar a página:

Quando você encarna um personagem nas telinhas, quais são as suas inspirações fashion?
Depende muito da personalidade, da época em que acontece, ambiente de trabalho, todos esses fatores indicam como se comporta e como possivelmente se apresenta essa personagem. Mas já tive grandes inspirações, de divas do cinema como Grace Kelly e Rita Hayworth, até as modernidades dos grafismos das passarelas.

Você costuma ter consultoria de alguém?
Para um trabalho, sim, tenho. É um estudo longo, de uma equipe enorme de figurinistas para criar cada detalhe do figurino.

Como é a sua relação com a moda?
Acho a moda fascinante. Ao longo do caminho fui aprendendo a encaixar a moda ao meu gosto e conforto também. São ideias, cores, formas que te deixam antenada mas acho bom que isso venha com a nossa personalidade.

Quem é seu maior ícone da moda?
Coco Chanel é um exemplo que eu gosto. Libertou, ousou e trouxe liberdade. Tirou os espartilhos, usou cabelo curto... 

Tem alguma peça de roupa que você não usava e hoje não vive sem? 
Tem uma peça que sempre gostei e continuo gostando que são casacos compridos, tanto mais quentes, quanto mais leves. Adoro!

E qual peça jamais entra no seu guarda-roupa?
Todas entram em algum momento. Gosto de variar, de mudar. Mas algo que não me faça me sentir bonita ou me sentir desconfortável, não entra. 

Quais as três peças que não podem faltar em sua mala de férias?
Calça jeans, o bom e velho casaco trench coach e bota.

Falando sobre beleza, qual corte você sempre quis ter, mas falta coragem?
Já tive quase todos, comprido loiro, mais cacheado, mas liso, médio, curtinho... Tenho coragem de mudar.

Qual personagem que você já viveu seria seu ícone da moda?
Adoro as vestimentas de época, que são elegantes e exuberantes. Mas acho que a Marina de ‘’Insensato Coração’’ era bem moderna, podia ser um ícone fashion.

O que você faz para manter a cabeça e a saúde mental no lugar?
Não é uma tarefa fácil nesse mundo caótico. Mas tudo vale. Fazer coisas que me fazem bem como dançar e experimentar outras novas como ioga e violão cuidam da minha mente.