Topo

Recomenda

Dicas de filmes, séries, leituras, sons, espetáculos


Recomenda

A Casa das Flores: série mostra como uma traição transforma a família

"La Casa de Flores" é nova série da Netflix - Reprodução
"La Casa de Flores" é nova série da Netflix Imagem: Reprodução

Luciana Bugni

Da Universa

26/08/2018 04h00

O diretor mexicano Manolo Caro é muito conhecido em seu país pelos filmes de seu currículo: "A Vida Imoral do Casal Ideal" é um deles, e está na Netflix. Por aqui, sua obra não é tão famosa, mas a série "A Casa das Flores", que está disponível na plataforma de streaming, é um bom jeito de conhecer seu trabalho.

A série começa em uma festa chiquérrima na casa de uma família dona de uma floricultura - a Casa das Flores. Nesse dia, uma mulher, Roberta (Claudette  Maillé), se enforca no salão principal. O esforço em esconder o escândalo da mídia e dos convidados rende algumas descobertas sobre a "família perfeita".

Veja também

A suicida era a amante de Ernesto (Arturo  Ríos), pai da família. Um dos filhos mantém um namoro de fachada com moça, mas gosta mesmo é do homem que organiza as finanças da família - e dá uns beijos nele escondido nos cômodos da mansão. 

O amontoado de mentiras parece exagerado à primeira vista, mas acaba falando um pouco sobre a nossa vida em sociedade: mostrar que é uma coisa para os outros (e nas redes sociais) e na prática ser algo bem diferente...

Recomenda