menu
Topo

Universa

Quando os príncipes George e Louis terão títulos para chamar de seus?

Getty Images
Príncipes George e Louis de Cambridge Imagem: Getty Images

Da Universa

23/08/2018 12h33

Apesar de serem o terceiro e o quinto na linha de sucessão ao trono, os príncipes George e Louis ainda não são donos de nenhum título.

E, enquanto a irmã do meio Charlotte já tem o título de "princesa real" garantido – apesar de ter que esperar um bocado para usá-lo – ainda é incerto quais atribuições os dois meninos receberão com as próximas trocas de coroa, quando Charles e William assumirem o trono. 

Veja também

Quando Charles se tornar rei, podemos esperar uma verdadeira dança das cadeiras na redistribuição de títulos da família real. 

William herdará do novo monarca o título de Príncipe de Gales (direito do próximo na linha de sucessão ao trono) e Kate será princesa de Gales, posto vazio desde o divórcio de Diana. George e Louis, no entanto, não devem herdar o título do pai, de Cambridge, automaticamente. 

George e Louis só devem se tornar duques apenas quando se casarem, como aconteceu com William e Harry, que receberam títulos (além de muitas propriedades) como presente de casamento da rainha Elizabeth. Mas nenhum poderá ser duque de Cambridge. 

De acordo com a "People", "quando William for rei, seu ducado será fundido à coroa e, portanto, a atribuição morre com o fim de seu reinado". 

É possível que George se torne duque de Clarence, título há muitos anos sem dono. Mas, como este é conhecido por trazer má sorte, ainda existem as possibilidades dos ducados de Albany, Connaught e Cumberland como presentes de casamento, de acordo com Charles Kidd, especialista em títulos da "Debrett'sPeerage & Baronetage". 

Mais Universa