Topo

Grife usa modelos idosas e "com história para contar" em campanha de moda

Campanha Outono 2019 da Helmut Lang - Reprodução/Instagram/helmutlang
Campanha Outono 2019 da Helmut Lang Imagem: Reprodução/Instagram/helmutlang

Da Universa

23/08/2018 17h05

Para lançar a coleção Outono 2019, a grife Helmut Lang decidiu substituir as tradicionais modelos jovens e magras por vovós cheias de estilo. 

A campanha, que ganhou o nome de "The Women of Wales" (as mulheres do País de Gales, em tradução para o português), tem como principal rosto Dilys Price, que aos 86 anos é a paraquedista mais velha do mundo.  

Veja também

Além de um belíssimo ensaio de fotos, elas protagonizaram alguns vídeos falando sobre a história de suas vidas e sua relação com a moda.

Puleng, uma senhora de 66 anos nascida na África do Sul, conta, por exemplo, como reencontrou o atual marido depois de seis anos sem contato, vivendo em diferentes continentes, neste vídeo:  

A fotógrafa da campanha, Alexandra Leese, disse ao "The Independent" que as modelos escolhidas para trabalhar para a marca formam "um time dos sonhos". 

"Eu queria celebrar mulheres de uma idade que muitas vezes é ignorada na grande mídia", diz Leese. “Era importante mostrar que estilo e paixão não estão restritos à juventude". 

A Helmut Lang segue a linha "ageless" (sem idade) da Gucci, que recentemente contratou as atrizes Tippi Hedren e Faye Dunaway como modelos. 

Veja as melhores fotos da campanha: