Topo

7 truques geniais para facilitar a vida dos pais de crianças pequenas

Da Universa

23/08/2018 13h29

Criar e educar uma criança não é tarefa fácil, mas algumas dificuldades podem ser contornadas com ideias bem fáceis de serem executadas.

O site americano "BrightSide" sugeriu a aos seus leitores alguns truques para deixar a rotina de pais um pouco mais tranquila.

Veja também

Veja sete das mais criativas:

Para distrair os pequenos, basta pedir para que eles organizem pequenos objetos em uma travessa de muffin, como sugerido abaixo:

Nada de desperdício ou bagunça com o papel higiênico. A medida ajuda a criança a saber a quantidade suficiente de papel a ser usado:

Para evitar sujeira com picolés, basta usar forminhas de cupcake na base do palito:

Medo de monstros? Que tal criar um spray contra esse “mal”? Basta transformar o frasco com alguns adesivos e enchê-lo de água:

Se todo mundo quiser brincar de artista plástico, mas a casa não conta com um canto que possa ficar sujo, uma boa solução é colocar uma folha de papel e um pouco de tinta dentro de um saco ziplock:

Para acalmar o bebê sem as mãos, a ideia é encher uma luva de borracha com grãos de arroz. Ela dará o peso certo para gerar conforto ao bebê e mantê-lo dormindo – sob supervisão de um adulto, claro:

Não aguenta mais os “eu queroooooooooo” escandalosos em pleno supermercado? A sugestão é dar uma lanterna para que o pequeno aponte os itens que deseja sem precisar gritar:

Mãe e filho no mercado - Reprodução/Brightside - Reprodução/Brightside
Imagem: Reprodução/Brightside