Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Mulher é aprovada em estágio na NASA, comemora no Twitter e acaba demitida

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

22/08/2018 16h03

O uso das redes sociais no ambiente de trabalho ainda é uma situação bem delicada. Enquanto alguns lugares têm a mente mais aberta em relação a esse comportamento, outras instituições preferem que seus funcionários sejam mais reservados.

Naomi é um exemplo disso. Depois de ser aprovada para uma vaga de estágio na NASA, a jovem resolveu usar o Twitter para comemorar sua conquista – o que muitos de nós faríamos, mas talvez não da forma como ela fez.

Veja também

“Todo mundo cala a boca! Eu fui aceita para trabalhar como estagiária na NASA!”, escreveu ela em letras garrafais.

Passaram-se 19 horas até Naomi receber uma resposta de um outro internauta: “Linguagem”, escreveu ele, como quem dissesse: “cuidado com a boca”.

Feliz demais com a notícia, a nova estagiária da NASA acabou extrapolando ao rebater a resposta: “Chupa meu pau e minhas bolas. Eu estou trabalhando na NASA”, escreveu.

O que Naomi não sabia era que estava mantendo uma conversa com Homer Hickam.

Quem é ele? O engenheiro responsável por treinar os primeiros astronautas japoneses na NASA.

Homer Hickam - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

A publicação – posteriormente deletada – acabou viralizando no Twitter. A publicação relatando a conversa já tem mais de 60 mil curtidas e 22 mil retuítes

Enquanto muita gente se divertiu com a situação, outras pessoas a julgaram por ter conseguido entrar na NASA e não saber quem era Homer Hickam.

Após sua demissão, Homer publicou um texto em seu blog, explicando a situação do seu ponto de vista. Além de afirmar não ter sido responsável pela demissão de Naomi.

“Quando vi a palavra NASA com outros palavrões juntos, pensei que isso poderia dar problemas a ela, então escrevi: ‘Linguagem’ e pretendia deixar por isso mesmo. Mas alguns amigos dela ficaram ofendidos e disseram coisas indelicadas, eu imediatamente deletei meus comentários e bloqueei os envolvidos”, escreveu.

No mesmo texto, ele ainda contou que a jovem se desculpou pela sua atitude e ele tentou ajudá-la a recuperar seu emprego.