Topo

Após polêmica, Kendall Jenner esclarece declaração sobre recusar trabalhos

Kendall Jenner em Cannes - Getty Images
Kendall Jenner em Cannes Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

22/08/2018 10h03

Após a repercussão negativa de sua entrevista à "Love Magazine" no final de semana, Kendall Jenner decidiu esclarecer seu comentário de que é "seletiva" em relação aos trabalhos e eventos em que aceita desfilar, ao contrário de "outras garotas".

    Veja também

    "Desde o começo, eu fui muito seletiva sobre onde eu desfilaria. Eu nunca fui uma daquelas garotas que fazem 30 desfiles por estação ou qualquer outra coisa do tipo que elas façam. Mais poder a elas!", afirmou Kendall, a atual modelo mais bem paga do mundo, à publicação.

    Ela ainda continua explicando o impacto do trabalho em sua saúde mental e confessou que "quase teve um ataque de nervos".

    "Eu tinha um milhão de trabalhos, não só passarelas, mas todo o resto. A combinação toda era muito assustadora e eu comecei a surtar um pouco, precisei dar um passo para trás e me afastar".

    O comentário de Kendall, no entanto, não foi bem recebido por outras modelos, que observaram que a top iniciou sua carreira em posição de privilégio financeiro e de status, por usufruir da fama da família Kardashian-Jenner.

    Daria Strokous e Sarah Brannon foram algumas das profissionais a se manifestarem contra o discurso de Kendall. "Nós não viemos de uma família de celebridades e não temos a oportunidade de recusar trabalhos", disseram.

    Nesta terça (21), Kendall então explicou sua declaração através do Twitter.

    "Eu fui mal interpretada em uma entrevista recente durante o final de semana e é importante esclarecer o significado. Eu tinha a intenção de ser completamente elogiosa, mas, infelizmente, minhas palavras foram distorcidas e tiradas de seu contexto. Quero ser clara. O respeito que tenho pelas minhas colegas é imensurável!".

    "Tenho a oportunidade de ver, em primeira mão, seu comprometimento incansável, sua ética de trabalho, os dias sem fim, a falta de horas de sono, a separação da família e dos amigos, o stress de viajar, o impacto em sua saúde física e mental. Ainda assim, elas fazem tudo isso parecer algo lindo e que não envolve esforço", elogiou Kendall.