Topo

Fofuras

Gata que já conheceu a rainha ganha sua própria escultura em catedral

Doorkins Magnificat - Reprodução/Twitter
Doorkins Magnificat Imagem: Reprodução/Twitter

da Universa, em São Paulo

14/08/2018 11h07

No Reino Unido, a gatinha Doorkins Magnificat é uma espécie de celebridade: ela já tem sua linha própria de produtos e perfil no Twitter, inspirou livro infantil e chegou a conhecer a rainha Elizabeth 2ª em pessoa.

Agora, ela vai virar escultura na catedral de Southwark, em Londres.

Veja também

A gata, de cerca de 13 anos, vive nesta mesma igreja há pelo menos 10, quando foi resgatada das ruas da capital inglesa e recebeu o mesmo nome da porta pela qual entrou no santuário.

Em 2013, ela teve o prazer de encontrar com Sua Majestade, quando ela esteve no local para conferir um vitral ali instalado em homenagem ao seu Jubileu de Diamante. Segundo a BBC, a rainha teria perguntado aos presentes se Doorkins Magnificat morava mesmo ali e ficou maravilhada com a história.

O animal de estimação da Diocese dorme em uma almofada de seda e um livro sobre ela foi colocado à venda na loja da catedral. 

A decisão de transformá-la em uma estátua de pedra que será parte da estrutura permanente do local foi feita por estudantes da região, que também decidiram homenagear a feminista Evelyn Sharp e o policial Wayne Marques, que combateu terroristas durante o ataque à London Bridge em 2017.

A instalação será feita no dia 20 de agosto.

O reverendo Andrew Nunn comparou o trabalho de Doorkins Magnificat ao de um evangelista para a "BBC" e diz que espera que as pessoas se perguntem por que uma gata foi parar em uma escultura ali.

"[Espero] também que alguém esteja por perto para contar a história de uma pequena gatinha solitária e perdida que acabou dentro de uma igreja e encontrou ali o seu lar. Assim talvez as pessoas também encontrem um lar aqui".

Fofuras