Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Príncipe Harry recebeu herança maior da bisavó que William, entenda por quê

O príncipe Harry chega ao lado do irmão, o príncipe William - Ian West/pool photo via AP
O príncipe Harry chega ao lado do irmão, o príncipe William
Imagem: Ian West/pool photo via AP

da Universa, em São Paulo

10/08/2018 13h52

Os príncipes William e Harry já receberam heranças milionárias deixadas pela mãe, a princesa Diana, além de outros 'presentes' dados pela avó, a rainha Elizabeth, como os ducados que receberam ao se casar.

No entanto, a perda da Rainha-mãe, sua bisavó, acabou favorecendo mais ao caçula do que ao mais velho, segundo a revista americana "Marie Claire".

Veja também

Antes de morrer em 2002, aos 101 anos, a rainha deixou valores específicos de seu patrimônio pessoal avaliado em £70 milhões (quase R$ 350 milhões), no nome de cada um dos então meninos. 

De acordo com a estimativa da publicação, William e Harry receberam em torno de 14 milhões de libras, isto é, quase 70 milhões de reais. No entanto, Harry teria recebido um pouco mais do que o irmão por um motivo específico: a Rainha-mãe queria corrigir, em partes, uma desigualdade natural entre os irmãos.

Isso porque William, como segundo na linha sucessória do trono, certamente se beneficiará financeiramente ao se tornar rei e herdar da avó e do pai territórios e negócios da coroa. Por isso, para garantir a segurança financeira de Harry, a bisavó teria tentado compensá-lo financeiramente melhor.