Topo

Giovanna Antonelli revela: "tenho usado as unhas fortes e foscas da Luzia"

Giovanna Antonelli - Reprodução/Instagram
Giovanna Antonelli Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Gomes

Da Universa

09/08/2018 08h32

Atualmente dedicada à composição de Luzia, a protagonista de "Segundo Sol" para a qual ela mudou novamente de visualGiovanna Antonelli continua influenciando o estilo das mulheres brasileiras como nos tempos de Jade, de "O Clone", ou da Capitu de "Laços de Família", seja na cor dos cabelos, no styling de sobrancelhas, nos detalhes de acessórios e por aí vai.

Universa encontrou com a atriz nos bastidores da campanha da marca de sapatos Corello, da qual ela é estrela de inverno, e aproveitou para descobrir quais são os itens de maior sucesso no seu guarda-roupa no momento, além daquelas inspirações de sua personagem que ela já leva para casa. Confira:

Veja também

Que tipo de sapato você tem usado mais nos últimos tempos?
Quando me vejo, já estou calçando botas. Amo em todas estações do ano.

Qual o essencial de toda a viagem?
Sapato confortável para andar o dia todo. E salto pro charme da noite.

Você tem um lado empresária muito forte. Já pensou em criar algum negócio na moda?
Mas eu já tenho feito isso faz tempo! Assino coleções de roupa, acessórios, esmalte, bolsa... Claro, sempre em parceria com marcas nas quais eu confio e que me insere em todo o processo criativo e de produção.

Tudo o que você usa na novela vira moda fora da telinha. Como você se sente ditando tendências para tanta gente?
Eu me sinto lisonjeada, porque amo moda, amo estudar, pesquisar e criar. A mulher brasileira é a minha grande inspiração e muito do que faço é fruto da minha intuição.

Claro que tenho parceiros maravilhosos, mas quando vejo que uma cor de esmalte ou uma peça de roupa ganhou as ruas, o meu sentimento é de que essa minha conexão com o público feminino está funcionando bem. E elas são minha fonte de inspiração.

Qual tendência de moda ou beleza você conheceu nas gravações da novela e aderiu para a sua vida?
Rola uma troca. Levo muitas coisas para as personagens, muitas ideias e vice-versa. Mas me despeço de tudo quando o trabalho acaba. Atualmente, tenho usado as unhas fortes e foscas da Luzia.