Topo

Afinal, existe um protocolo que proíba princesa Charlotte de usar bermudas?

Princesa Charlotte - Getty Images
Princesa Charlotte Imagem: Getty Images

Da Universa

06/08/2018 17h49

Princesa Charlotte tem apenas 3 anos, mas já tem que seguir mais regras que muita gente grande. O protocolo real manda e desmanda em como a pequena deve comer, se comportar, estudar, acenar e, claro, se vestir.

Não por acaso, desde que fez suas primeiras aparições públicas, Charlotte é vista apenas de vestido. 

Veja também 

Os modelos costumam ter comprimento acima do joelho, lisos ou com estampas florais bem delicadas e, na maioria das vezes, em tons de rosa ou azul claro. No frio, ela acrescenta um suéter ou meias mais grossas, mas está sempre de vestido.

Apesar de seguir o mesmo padrão, Marlene Koenig, especialista em família real, diz que não há regra que proíba meninas da realeza de usar bermudas ou calças, por exemplo. 

"Se você olhar fotos de jovens garotas reais – da princesa Anne à Charlotte – você notará que elas tendem a usar vestidos de quando estão em público, mas não há regras sobre não usar calças", explica, em entrevista à "Harper's Bazaar".

Isso vale para eventos públicos. Koenig diz que, em casa, quando brinca com George ou corre pelos jardins privados, a menina provavelmente usa bermudas e calças. "Pelo menos eu espero que usem roupas mais casuais."