Topo

Atrizes no apoio à descriminalização do aborto

Giovanna Lancellotti pela descriminalização do aborto - Reprodução/Instagram
Giovanna Lancellotti pela descriminalização do aborto Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

05/08/2018 15h37

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a debater nesta segunda-feira (6) a descriminalização do aborto até a 12º semana, o que deve movimentar as redes (e os ânimos) novamente, conforme aconteceu na última sexta (3). Enquanto mulheres de diversos movimentos sociais foram às ruas protestar contra e a favor da medida, artistas como a atriz Giovanna Lancellotti usaram suas contas para manifestar sobre a proposta.

"O aborto nunca deixará de existir. A diferença é o risco de vida que as mulheres vão correr nele OU NÃO. É PELA VIDA DAS MULHERES! #NemPresaNemMorta #NenhumaAMenos #ADPF442 pra ficar claro: NÃO é BANALIZAÇÃO, e sim LEGALIZAÇÃO", escreveu a Rochelle de "Segundo sol".

Veja também:

"Nunca fiz um aborto, mas também nunca engravidei. Sempre tive vontade de ser mãe, mas quero poder decidir o melhor momento. Seguir com uma gravidez indesejada é tortura. O Estado não pode controlar o corpo feminino, ainda mais um Estado ausente e omisso que mal oferece dignidade os seus cidadãos", escreveu a atriz Nathalia Dill em sua página.

Letícia Colin, que vive a prostituta Rosa em "Segundo sol" e verá sua personagem grávida, também defendeu. "Aborto é tabu e é crime no Brasil. Só que mulheres vivem isso todo dia", escreveu. 

Pamela Tomé, de "Orgulho e paixão", defendeu que "é a nossa hora de defendermos a vida das mulheres!"

A atriz Chandelly Braz convoca mulheres a usar verde e roxo no dia de amanhã. "O roxo é símbolo da luta feminista no Brasil, e o verde representa nossa solidariedade às hermanas argentinas", escreveu ela, referindo-se à votação que ocorreu recentemente no país vizinho.

As atrizes da comédia "Zorra" Debora Lamm, Dani Calabresa e Valentina Bandeira também aderiram à campanha.

Georgiana Góes replicou as hashtags #pelavidadasmulheres #nempresanemmorta #nenhumaamenos.

Laila Zaid, que vive uma feminista na novela das seis postou "Nosso corpo, nossas regras".

A post shared by @lailazaid

on