menu
Topo

Moda

Riccardo Tisci "simplifica" logo e cria novo monograma para a Burberry

Getty Images
Riccardo Tisci Imagem: Getty Images

Da Universa

02/08/2018 18h31

Há cinco meses no cargo de diretor criativo da Burberry, o italiano Riccardo Tisci já fez mudanças bem importantes na estética da marca. 

Nesta manhã desta quinta-feira (2), a grife inglesa divulgou não só o novo logotipo, como o novo monograma nas redes sociais. 

Veja também: 

Na nova padronagem, Tisci "resgatou" referências que lembram o comecinho da história da label, em 1856.

Além das iniciais de Thomas Burberry, fundador da empresa que leva seu nome, o estilista se inspirou em uma estampa lançada no início do século XX. 

A post shared by Burberry (@burberry)

on

O novo logotipo, por sua vez, tem uma fonte mais simples e mais "clean" em relação à anterior, eliminando as serifas e algumas curvas das letras. 

A post shared by Burberry (@burberry)

on

Para chegar a este resultado, o estililista contou com a ajuda de Peter Saville, designer gráfico que já assinou criações do tipo para a Calvin Klein e a Raf Simons, além de trabalhos em capa de discos musicais, como do Joy Division, por exemplo. 

"Peter é um dos maiores gênios do design da nossa geração. Estou muito feliz por sua colaboração para repensar a linguagem visual da casa", disse Riccardo Tisci, ao anunciar a nova estética nas redes sociais. 

Até março, o estilista italiano era o responsável pelas criações da maison francesa Givenchy. Em setembro, ele fará seu primeiro desfile à frente da Burberry. 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!