Topo

Sabrina Sato: "Vou estar no Carnaval amamentando e o corpo estará como for"

Sabrina está grávida de cinco meses - Manuela Scarpa/Brazil News
Sabrina está grávida de cinco meses Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Carolina Martins

Colaboração para Universa

01/08/2018 15h00

Sabrina Sato participou de uma aula de ioga, em São Paulo, nesta quarta-feira (1) e conversou com a Universa sobre a gravidez, os planos para o parto e as decisões futuras envolvendo a filha, entre elas a de participar do Carnaval 2019 pouco após o nascimento da criança.

A apresentadora estará nos desfiles da Gaviões da Fiel e da Vila Isabel, cerca de três meses após o parto. “Eu pensei: ‘se eu parar agora, e a força para voltar depois, né?’ Claro que eu vou estar amamentando, não vou deixar de amamentar. O corpo tem que deixar como for. Meu retorno vai ser de forma natural, porque eu vou estar amamentando, me cuidando, mas minha prioridade vai ser minha filha”, garante.

Veja também

Parto natural humanizado

Adepta de atividades físicas há anos, Sabrina acredita que esse hábito ajuda a manter o corpo saudável, seu bem-estar físico e o da bebê. “Eu tive de fazer trocas de exercícios por causa da gravidez. Tenho sorte porque minha professora de ioga é especialista em gestante. Se a bebê não estiver na posição correta para nascer, com a ioga a gente consegue mudá-la para fazer o parto humanizado corretamente”, diz.

Ela gostaria de fazer o parto em casa, mas optou pela maternidade, pois não tem estrutura pronta para isso. “Quero parto natural, mas respeito sempre as orientações médicas. Vou ter na maternidade, na parte humanizada”, conta.

Desafios da educação

Sabrina acredita que o maior desafio ao se criar uma criança é a educação, principalmente por conta da forte influência da internet, e pretende seguir com a filha -- que ainda não teve seu nome escolhido -- a mesma linha de criação que recebeu de seus pais. 

“Com a internet, você precisa tentar ser mais presente do que o meio, porque ele influencia, e se for poluído, não é saudável. Vou passar o que meus pais passaram para mim. Eles sempre deram a liberdade vigiada, mas com muita conversa, papo, dividindo os problemas. O problema de um é de todos, fica menor quando você divide com outras pessoas. Acho que vai ser assim com minha família.”

A apresentadora não poupa elogios ao falar do noivo, Duda Nagle. “Ele é superparticipativo, superpresente. Tenho alguém ao meu lado que vai ser um paizão. Meu pai também sempre foi assim, então é fundamental para mim. Vai ser muito importante para mim e para ela também”, afirma.