Topo

6 mães famosas mostram corpo "real" e falam sobre os impactos da gravidez

Da Universa

31/07/2018 17h46

A vida depois do parto não é nada fácil. Além dos cuidados com o recém-nascido e dos desafios da nova rotina, há quem sofra com a queda da autoestima ao ver que o corpo que carregou um bebê durante nove meses não é mais o mesmo. 

Veja também: 

Para tirar esse assunto do tabu, estas seis mães famosas mostraram seus corpos pós-parto e falaram sobre os impactos da gravidez no "shape". Confira: 

Hilaria Thomas 

Hilaria  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Aos 34 anos, a atriz já teve quatro filhos com o ator Alec Baldwin e mantém a tradição de fotografar seu copo no espelho horas depois de dar à luz.

Da última vez, em maio, quando teve o pequeno Romeo, ela publicou o clique no Instagram e disse: "Meu objetivo aqui é normalizar a imagem pós-parto e mostrar como, pouco a pouco, o corpo vai se fortalecendo depois da gravidez". 

Chrissy Teigan

Chrissy - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Conhecida por retratar os desafios da maternidade sempre com sinceridade e bom humor, a modelo de 32 anos publicou esta foto apenas quatro dias depois de parir Miles Theodore, seu segundo filho com John Legend.

Perceba que ela carrega o caçula no colo e, ainda com a cinta da maternidade, tem que dar conta da energia da filha mais velha, Luna, de 2 anos. 

Hillary Duff

Hillary - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A eterna Lizzie McGuire está grávida do segundo filho, esperado para o final do ano, mas já está sentido os impactos da gravidez sobre seu corpo. 

Nesta segunda-feira (30), ela publicou uma foto mostrando o barrigão e desabafando: "Os seios estão grandes, a barriga está grande, o corpo está grande. Cara, gravidez é difícil", escreveu. 

Luana Piovani 

Luana  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Em 2015, a mãe de Dom, Bem e Liz foi "sincerona" e postou uma selfie mostrando a barriga "inchada e flácida" em frente ao espelho. 

A atriz decidiu mandar a real depois de postar uma foto de biquíni e receber dezenas de comentários elogiando o corpo "em forma" pós-parto. "O segredo é tirar a foto de cima para baixo. Barriga tá inchada, flácida, umbigo aberto e cicatriz que tá [igual] a testa do Frankstein de tão alta", escreveu.

Candice Swanepoel

Candice  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A angel da Victoria's Secret deu à luz o segundo filho, Ariel, em julho e fez questão de exibir o corpão pós-parto na praia.  

"Eu não estou envergonhada por mostrar a minha barriga. Na verdade, estou orgulhosa. Eu carreguei o meu filho por nove meses aqui dentro", escreveu, ao mostrar a foto no Instagram.

Rafa Brites

Rafa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A apresentadora deu à luz Rocco, seu primeiro filho, em 2017 e usou o Instagram para falar abertamente sobre os sete quilos que ganhou. 

"É muito bom se exercitar e ter uma vida saudável, mas que isso não seja algo que nos escravize ou nos deprima por ter algum padrão inalcançável como referência né?", escreveu, dois meses depois do parto.