Topo

Kim Kardashian revolta internautas por comemorar ser chamada de "anoréxica"

Kim Kardashian - Getty Images
Kim Kardashian Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

30/07/2018 13h07

Um vídeo em que Kim Kardashian aparece agradecendo às irmãs após a chamarem de "anoréxica" nesta segunda (30) revoltou seguidores nas redes sociais, que acreditam que ela transmite valores preocupantes para as jovens mulheres que a seguem.

Na sequência de Stories compartilhados pela estrela de "Keeping Up With The Kardashians", sua meia-irmã mais nova, Kendall Jenner, diz que está preocupada com o seu peso.

Veja também

"Eu não acho que você esteja comendo. Você parece tão magra", diz Kendall. Khloé Kardashian, outra irmã de Kim, ainda observa: "Nunca vi um ser humano tão bonito quanto você. Você parece uma boneca ambulante saída do [aplicativo de edição de fotos] FaceTune".

Kim então sorri e agradece às irmãs: "Ai meu Deus, quantos elogios!". Mas Khloé continua comentando sobre seu corpo: "Kimberly, eu posso literalmente ver através de você. Você tem extensões no cabelo, bunda, peitos, tudo isso é pesado, porque você é voluptuosa. Mas você é anoréxica aqui", diz apontando para a cintura de Kim.

"Seus braços são finos como alfinetes, parecem meu dedo mindinho", observa Khloé.

Kim responde à Khloe que "não é tão magra assim" e que, atualmente, pesa 54 kg -- ela mede 1,59 m. Sua reação alegre, no entanto, e a linguagem utilizada pelo trio para se referir a um transtorno alimentar provocaram desconforto e revolta entre seguidores.

Confira alguns dos principais comentários:

"Eu acho isso perturbador. Principalmente porque Khloé pensa que chamar a irmã dela de anoréxica é um elogio. Eu amo as Kardashians. Mas isso é tão distante da realidade, dos tempos [em que vivemos] e é uma mensagem terrível para garotas jovens e impressionáveis".

"Os Stories de Kim Kardashian são gatilhos muito grandes, credo".

"Kim Kardashian obcecada com as irmãs dizendo a ela que está tão magra que parece anoréxica no Instagram Stories me faz querer jogar meu telefone no espaço sideral".

"Ouvir Kim Kardashian, Kendall Jenner e Khloé Kardashian usarem palavras como 'anoréxica' e 'magra' como elogios me deixa tão triste e decepcionada. Vocês têm crianças ao redor de vocês e milhões de seguidores. Por favor, não influenciem e estimulem transtornos alimentares".

Enojada por acordar com vídeos de Kim Kardashian e Khloé Kardashian brincando, orgulhosas, sobre como Kim parece anoréxica. Sua ignorância e completa falta de valores é mais do que superficial, é uma vergonha".

"Kim, quando me disseram que eu parecia anoréxica, eu estava anoréxica. Eu me odiava. Eu odiava meu corpo. Infelizmente e inexplicavelmente, há pessoas que a admiram. Por favor, seja melhor por elas".

"Os Stories de Kim Kardashian me deixaram com tanta repulsa dela! Khloé dizendo que ela parece anoréxica e ela encarando como um elogio! Porque ter um transtorno alimentar é realmente sinal de muita classe, não?".

A linguagem de Kim é preocupante para você?

Resultado parcial

Total de 287 votos
68,99%
31,01%