Topo

Estas 9 famosas falaram abertamente sobre a escolha de não ter filhos

Jennifer Aniston - Matt Winkelmeyer/Getty Images
Jennifer Aniston Imagem: Matt Winkelmeyer/Getty Images

Da Universa

25/07/2018 18h42

Até poucas décadas atrás, ser mãe não era exatamente uma escolha, mas uma obrigação a ser cumprida ainda na juventude. 

De uns tempos para cá, no entendo, é cada vez mais comum que mulheres decidam esperar até os 40 para ter filhos – caso de Ivete Sangalo e Mariah Carey, por exemplo – ou até não incluir crianças nos planos. 

Veja também: 

Para se dedicar à carreira ou por simplesmente não se sentirem capazes de educar, estas 9 famosas disseram não à maternidade e falaram abertamente sobre a escolha de levar uma vida "child-free". Veja: 

Jennifer Aniston

Aniston - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

A atriz de "Friends" é frequentemente destaque na mídia por suspeitas de gravidez, mas ela garante que ser mãe não está nos seus planos.

Em 2016, ao "Huffington Post", ela deu a resposta certeira sobre o assunto: "Nós somos completas com ou sem um companheiro, com ou sem uma criança. Nós não precisamos ser casadas ou mães para sermos completas. Nós conseguimos determinar o nosso próprio 'felizes para sempre'", disse.

Patrícia Pillar

Aos 54 anos, Patrícia Pillar já teve vontade de ter filhos, mas em 2012, disse que "superou", durante participação no "Fantástico". 

O motivo? "Quis ter meus amigos, meu trabalho, fazer minhas viagens... Fui protelando e acabou que não rolou. Depois que escolho, não fico remoendo, nem olhando para os outros", explicou, em entrevista à "Joyce Pascowitch" em 2014.

Oprah Winfrey

A post shared by Oprah (@oprah)

on

A apresentadora de 64 anos não teve filhos por um motivo inesperado: ela tem medo que eles sofram.

"Se eu tivesse filhos, eles iam me odiar. Até que acabariam em um programa como o meu, daqui a alguns anos, falando sobre mim", disse, em 2013, em entrevista ao "Hollywood Reporter".

Cameron Diaz

Também na mira dos tabloides, ela e o marido Benji Madden não fazem planos de aumentar a família. 

"É muito trabalho ter filhos. Ter vidas além das suas, pelas quais você é responsável – eu não aceitei isso. E essa decisão facilitou as coisas para mim", disse a atriz de "O Máskara", em 2014, à "Esquire". 

Leona Cavalli

Em 2016, a atriz disse que abriu mão da maternidade (e até de um relacionamento) pela carreira. 

"Não me arrependo de nada. Ter filhos nunca foi meu primeiro plano. Sei o que implica a maternidade e não teria como dar prioridade a isso", disse, aos 48 anos, em entrevista à "Quem". 

Ellen DeGeneres

A post shared by Ellen (@theellenshow)

on

Casada com a atriz Portia De Rossi desde 2008, a apresentadora de 60 anos acredita que viverá sozinha com a esposa "até o fim". 

Em 2014, Ellen disse à "People" que ela e Portia seriam ótimas mães, "mas é um ser humano e, a menos que você tenha uma boa motivação para fazer isso, não vale a pena estragar tudo". 

Totia Meirelles

A atriz é casada desde 1991 e, além de não querer ter filhos, escolheu viver em uma casa diferente do marido. 

"Sou feliz por essa decisão. Tiro o chapéu para as mães, mas me sinto aliviada por não ser uma delas. Acho que é muito difícil educar outro ser humano. Essa relação pode dar certo ou não", disse, aos 59 anos, ao "M de Mulher". 

Gloria Steinem

Durante algum tempo, a escritora de 84 anos acreditou que se casaria e logo teria filhos – até que conheceu o feminismo. 

"Felizmente, o movimento de mulheres veio e me fez perceber que eu estava feliz e que havia outras maneiras de viver", disse, em entrevista a Jennifer Anniston durante a Conferência de Criadoras Feministas de 2014.

Ashley Judd

A atriz de "Divergente" prefere cuidar de crianças que não têm mãe do que ter filhos. Aos 50 anos, ela se dedica a fazer trabalho voluntário para ajudar órfãos e falou sobre isso em seu livro, "All That Is Bitter and Sweet", lançado em 2011. 

"Escolhi não ter filhos porque acredito que as crianças que já estão aqui são realmente minhas também", escreveu.