Topo

Lulu Santos e outras 7 celebridades que só saíram do armário depois dos 40

Lulu Santos e Clebson Teixeira - Reprodução/Instagram
Lulu Santos e Clebson Teixeira Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

24/07/2018 19h14

Sair do armário não é uma decisão fácil – para pessoas públicas, cujas carreiras dependem da aprovação do público, revelar a orientação sexual pode ser um desafio ainda maior. 

Não por acaso, há quem prefira manter segredo sobre o assunto e só assumir um relacionamento (ou a identidade de gênero) depois de certa idade. 

Veja também: 

É o caso de Lulu Santos, que nesta terça-feira (24), aos 65 anos, usou o Instagram para revelar que está namorando Clebson Teixeira.

Para celebrar "toda forma de amor", como o prórpio Lulu canta desde 1989, relembre outras 7 celebridades que só se sentiram confortáveis para sair do armário depois dos 40 anos: 

Daniela Mercury

A rainha do axé namora a jornalista Malu Verçosa desde 2013, quando se declarou lésbica aos 47 anos. 

Caitlyn Jenner

Pai de Kylie e Kendall, Caitlyn foi atleta olímpica de decatlo e, em 2015, sua mãe anunciou que Jenner enfrentaria uma transição de gênero após declarar que é transexual. 

Leonardo Vieira 

O ator da Record esperou até os 47 anos para revelar que é gay e que estava namorando Leandro Fonseca. De lá para cá, vem, compartilhando diversos momentos fofos com o amado. Em julho, os dois se casaram.

Marco Nanini

Nanini  - André Lobo/UOL - André Lobo/UOL
Imagem: André Lobo/UOL

Conhecido por interpretar o conservador Lineu, patriarca de "A Grande Família", o ator namora o empresário Fernando Libonati e falou pela primeira vez sobre o assunto em 2011, quando tinha 63 anos. 

Holland Taylor 

Em 2016, a atriz de 75 anos assumiu o primeiro relacionamento homoafetivo com a colega Sarah Paulson, de 43.

Apesar de receber críticas tanto pela orientação sexual quanto pela diferença de idade, as duas vão muito bem, obrigada. 

Luiz Fernando Guimarães 

Reservado quando o assunto é vida pessoal, o ator e humorista abre uma exceção quando quer se declarar para o marido, Adriano Medeiros, com quem é casado desde 2004, quando tinha 55 anos.

Cate Blanchett

A atriz é casada com o diretor Andrew Upton desde os anos 1990, mas em 2015, quando protagonizou o filme "Carol", deu uma entrevista à "Variety" dizendo que não é heterossexual, mas prefere não se encaixar em um rótulo como bissexual ou lésbica, por exemplo.