menu
Topo

Autoestima

Barbie tem muito a dizer sobre mulheres estarem sempre se "desculpando"

YouTube
Imagem: YouTube

Da Universa

24/07/2018 14h49

Barbie, além de se ocupar com todas aquelas profissões que já conhecemos, também é youtuber. E um dos seus últimos vídeos trouxe uma lição extremamente importante sobre o fato de as mulheres estarem sempre se “desculpando”.

No vídeo chamado “Sorry Reflex”, que em português significa algo como “reflexo em se desculpar”, a personagem explica como as mulheres sempre foram condicionadas a se desculparem por algo -- mesmo quando não são culpadas.

Veja também

“Eu tenho alguns pensamentos sobre a palavra ‘desculpa’. Acho que há algo maior por trás dessa palavra, especialmente quando se trata de garotas. Nós dizemos isso muito. Tipo, muito. É como um reflexo, e de alguma forma tudo o que dá errado é nossa culpa”, diz ela, citando alguns exemplos.

Barbie ainda fala sobre como as mulheres poderiam usar a palavra “obrigada” em vez de “desculpa”, afirmando que há muito mais poder no fato de agradecer por algo do que se desculpar por isso.

“Nós ficamos animadas e exuberantes com algo e de repente estamos nos desculpando como se estivéssemos com medo de sermos grandes. As ‘desculpas’ são um reflexo que nos é ensinado, e quanto nós o praticamos, rebaixamos nossa autoconfiança”, conclui.

Veja o vídeo:

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!