Topo

Casal de catadores ganha casamento na Parada LGBTQ de Franco da Rocha

Jorge e Érica celebraram a união após 16 anos - Facebook
Jorge e Érica celebraram a união após 16 anos Imagem: Facebook

Da Universa

23/07/2018 19h36

Jorge, homem cisgênero de 49 anos, e Érica, travesti de 54 anos, puderam viver um casamento digno de filme de Hollywood, com direito à plateia e (muita) emoção, na cidade de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.

Como noticiou a página oficial da prefeitura da cidade no Facebook, o casal, conhecido no município por recolher materiais recicláveis, disse “sim” durante a Parada LGBTQ de Franco da Rocha, no domingo (22).

Veja também

A cerimônia teve o apoio do Instituto Nice, que tem como princípio a reinserção social, profissional e a promoção da cidadania de transexuais, travestis, gays, lésbicas e bissexuais em todo o Brasil.

Por meio de doações, da hashtag #ÉricaVaiSeCasar — impulsionada entre a população para promover a união dos dois, juntos há 16 anos — e de evento no Facebook, a ONG organizou a celebração com marcha nupcial, dia no salão de beleza, carro de luxo, tapete vermelho e chuva de papel picado.

Além da festa, o casamento celebrado na parada também garantiu que os direitos do casal fossem reconhecidos legalmente.

Érica ganhou uma nova certidão de nascimento, depois da retificação no registro civil, e o casal recebeu a certidão de casamento, comprovando a união.

Jorge e Érica - Facebook - Facebook
Imagem: Facebook