Topo

Usuários de Android estão mais propensos a se dar mal no amor, diz pesquisa

Getty Images
Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

20/07/2018 14h16

A sua escolha de smartphone, ou melhor, de sistema operacional pode impactar a sua vida amorosa.

A conclusão é de uma pesquisa conduzida pela Decluttr, uma empresa americana de descarte de gadgets e outros aparelhos tecnológicos. 

Veja também

Dos 1.502 solteiros que participaram da pesquisa nos Estados Unidos, 70% responderam que preferiam sair com alguém que usasse um iPhone do que um aparelho com Android. Dois a cada cinco ainda admitiram que acreditam que o uso de um sistema ou de outro pode afetar a primeira impressão que passam em um date.

65% dos usuários de iPhone garantiram estar abertos a sair em um primeiro encontro com alguém que tem um celular com Android. Por outro lado, apenas 53% dos usuários de Android sairiam com alguém que tem um iPhone.

Mais de um terço dos homens ouvidos confessaram que um parceiro ou parceira que fosse ao primeiro encontro com um celular de tela quebrada passaria uma péssima impressão, podendo significar que a pessoa não tem segurança financeira ou é desleixada. 

Já as mulheres que participaram da pesquisa disseram não ligar tanto para telas quebradas, mas admitiram que um modelo velho de telefone cortaria o clima.