menu
Topo

Mães e filhos

Baby boom: em hospital dos EUA, 6 enfermeiras ficam grávidas ao mesmo tempo

Divulgação/Wake Forest Baptist Health
A turma trabalha no centro de oncologia do Wake Forest Heath Center, na Carolina do Norte Imagem: Divulgação/Wake Forest Baptist Health

Da Universa

19/07/2018 12h24

Pacientes e familiares que andam pelos corredores do Wake Forest Comprehensive Cancer Center, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, podem estranhar o número de grávidas andando de um lado para o outro, já que o hospital não tem ala de maternidade.

É que, neste ano, seis enfermeiras da mesma equipe ficaram grávidas, praticamente ao mesmo tempo 

Veja também

A coincidência foi tamanha que, ainda antes que todas descobrissem a gravidez, gerou apostas e palpites sobre quem seria a próxima enfermeira a ter um bebê.

Sabrina Hudson, a quinta "escolhida", acertou quando disse que sua colega, Katie Carlton, seria a sexta da lista.

"Sabia que mais alguém ficaria grávida, mas não imaginei que seria eu, que estava tentando há tão pouco tempo", disse Carlton, em entrevista ao jornal local "Today".

Das seis gestantes, quatro serão mães de primeira viagem. As outras duas – Sabrina e Katie – estão à espera do segundo filho. 

"Eu me sinto mais confortável assim. Sempre que penso 'o que está acontecendo? Isso é normal?' em relação a algum sintoma da gravidez, posso contar com a ajudinha de outras enfermeiras que estão passando por isso", comemora Emily Johnson, a terceira a ficar grávida.  

O "baby boom" pegou o hospital de surpresa, já que a maioria dos partos está prevista para o segundo semestre.

Apesar do "susto", as enfermeiras garantem que a equipe não ficará defasada, já que as seis não estarão fora ao mesmo tempo e "há funcionários o suficiente na equipe para atender bem os pacientes", disse Sabrina. 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!