Topo

Obama quer mais mulheres na política: "os homens têm me dado nos nervos"

Barack Obama - Getty Images
Barack Obama Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

19/07/2018 12h23

Apesar de não ser mais presidente dos Estados Unidos desde o início de 2017, Barack Obama continua sendo um nome ativo na política mundial por meio da Obama Foundation, que oferece apoio financeiro e educacional a jovens líderes no mundo todo.

No entanto, em um evento de sua organização nesta terça (17) em Joanesburgo, na África do Sul, ele demonstrou frustração com os homens que estão em posições de poder ao redor do globo.

Veja também

"Homens têm me dado nos nervos ultimamente. Todo os dias eu leio o jornal e penso: 'irmãos, o que tem de errado com vocês?'. 'O que está acontecendo de errado com a gente?'".

Questionado por uma mulher da plateia sobre como ele sugeriria que mulheres entrassem na política em um país como o Quênia, o ex-presidente americano voltou a falar sobre o atual peso dos homens na política mundial.

"Mulheres, quero que vocês se envolvam mais. Nós [homens] somos violentos, fazemos bullying. Não estamos lidando bem com o negócio. Então acredito que empoderando mais mulheres no continente, imediatamente, vai nos levar a melhores leis", refletiu.

"Temos visto a enorme perda de vergonha de líderes políticos quando são pegos em uma mentira, mas eles só dobram a aposta e mentem um pouco mais", concluiu.