menu
Topo

Mães e filhos

Existe um aplicativo que ajuda mulheres a decidir quando congelar os óvulos

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

19/07/2018 14h11

A decisão de congelar os óvulos está cada vez mais comum e para ajudar as mulheres nessa iniciativa, uma clínica de fertilização em Toronto, no Canadá, criou um aplicativo que tem como intuito ajudar a tomar essa decisão.

O FrzMyEggs, disponível para Android e iOS, tem seu funcionamento a partir de uma calculadora que fornece o melhor momento para o congelamento, baseando-se no funcionamento do organismo de cada pessoa. Nele é possível ainda encontrar informações adicionais sobre o procedimento, quais são as taxas de sucesso e um guia sobre como ele funciona.

Veja também

A calculadora viabiliza quantos óvulos a mulher produz e quantos deles precisam ser congelados. Ambas as estimativas são criadas a partir do perfil clínico oferecido pela usuária que instalar o aplicativo.

Para não haver dúvidas sobre a realização do procedimento, o FrzMyEggs criou também um questionário dividido em duas partes. A primeira delas são cinco perguntas para saber as informações da mulher sobre o congelamento de óvulos, enquanto a segunda são 13 questões para confirmar se ela realmente quer fazer isso e qual a sua motivação.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!