menu
Topo

Autoestima

Modelo desfilará no Miss Itália com prótese na perna

Reprodução/ANSA
Chiara Bondi, de 17 anos, desfilará na passarela do concurso com uma prótese na perna esquerda, amputada após um acidente de trânsito Imagem: Reprodução/ANSA

Giorgiana Cristalli

Da ANSA, em Roma

14/07/2018 13h04

Uma história de superação marcará a próxima edição do Miss Itália. A jovem Chiara Bondi, de 17 anos, desfilará na passarela do concurso com uma prótese na perna esquerda, amputada após um acidente de trânsito em julho de 2013.

A garota, segundo o jornal "Leggo", pediu para participar do Miss Itália a Patrizia Mirigliani, organizadora do evento, que viu nela "um importante símbolo de esperança e renascimento".

Veja também 

Mirigliani promove no concurso "uma beleza sem fronteiras", e deficiência, ela explica, "é um sinônimo de uma feminilidade ferida e redimida". Aluna matriculada na escola clássica e barista sazonal em Tarquinia, sua cidade natal, Chiara se inscreveu nas seleções regionais do Miss Itália.   

"Você participa de um concurso de beleza para vencer, mas meu principal objetivo é passar uma mensagem aos jovens, para eles saberem como defender suas vidas, sempre dando-lhes uma nova oportunidade", afirmou Chiara.   

"Pratico canoagem, windsurfe, escalo pedras e nado embaixo d'água, mas nunca pensei que seria capaz de desfilar na Miss Itália com meus maravilhosos saltos altos", acrescentou.   

Ainda de acordo com Chiara, o concurso oferece a ela a oportunidade de transmitir sua coragem "para um público mais amplo possível, para compartilhar uma experiência pessoal que mostre que, mesmo com uma deficiência, a vida poder ser levada normalmente , envolvendo-se em esportes, no amor e, por que não, em um concurso de beleza".   

Juntamente com um jovem de 26 anos, Lorenzo Costantini, que perdeu uma perna em um acidente no trabalho, Chiara coloca essas ideias em prática em encontros com estudantes das escolas de Roma e Viterbo para eles conhecerem sua história, inspirada pela vontade e determinação.   

Os dois se juntaram ao projeto "SuperAbile", concebido por um vereador de Bassano Romano, Alfredo Boldorini, enquanto em 15 de julho é comemorado em toda a Itália o Dia do Orgulho das Pessoas com Deficiência.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!