Topo

Mulher é presa após ataque racista em ônibus nos EUA: "Volte para seu país"

Da Universa

05/07/2018 17h44

Uma mulher foi presa depois de ser filmada dando um verdadeiro show de racismo dentro de um ônibus em Rockland County, Nova York. 

Sem deixar claro o motivo dos ataques, ela se dirige a outros passageiros (negros e latinos) gritando frases como "volte para a porra do seu país". 

Veja também: 

No meio da confusão, ela chega a usar a palavra "negro", que em inglês é conhecida como "the 'N' word" e é considerada uma das mais sérias ofensas racistas. 

De acordo com o jornal "Daily Mail", nem o motorista do ônibus, um homem negro, escapou dos ataques. 

Zoe Mac, um dos passageiros ofendidos pela mulher, publicou nas redes sociais vídeos gravados no momento da confusão. "Ignorância em seu máximo. Vi essa situação no ônibus, voltando para casa do trabalho. O racismo nunca morreu e é assim que pessoas como eu [negras] vivem", escreveu. 

Em um dos vídeos, a mulher tenta agredir Zoe por estar filmando, mas é interrompida por outro passageiro, que pede que o filho dela, que a acompanhava na viagem, a controle. 

Em outro momento, em atitude controversa, ela chega a mandar beijos e acenar para a câmera de Zoe. 

A confusão foi tão grande que o motorista precisou parar o ônibus para que alguns policiais entrassem e levassem a mulher para a delegacia. Nem a agressora nem seu filho tiveram os nomes divulgados.