Topo

Autoestima

Modelo de 7 anos que usa próteses nas duas pernas é inspiração nas redes

Reprodução/Instagram
A modelo Daisy-May Demetre, de 7 anos Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

03/07/2018 13h27

Aos 7 anos, Daisy-May Demetre, uma garota britânica que teve as duas pernas amputadas na altura dos joelhos, se tornou uma inspiração nas redes sociais pela atitude e por sua carreira de modelo em ascensão. 

Nascida com hemimelia fibular, ou seja, a ausência ou insuficiência do osso fibular em ambas as pernas, ela foi submetida à cirurgia ainda bebê e lidou com dores crônicas e dificuldades para se adaptar às próteses disponíveis ao longo da vida.

Veja também

No entanto, após encontrar próteses a que se adaptou, Daisy passou a levar uma vida normal, correndo, saltando e andando com outras crianças e até subindo nas passarelas.

"Sendo honesto, você pode colocar qualquer coisa nela agora e ela se adaptará rápido, em cinco minutos ela pode sair fazendo 'estrelas' e você pensa 'que incrível!", explicou seu pai, Alex, à emissora de Birmingham, interior inglês, "Bancroft TV".

Segundo o pai, Daisy se interessou pela carreira de modelo porque ela não se incomoda com o fato de se destacar da multidão. 

"Eu peço a ela o tempo todo para ser honesta sobre ser diferente e a resposta dela é que ela não liga. E sabe, foi exatamente como a criei para ser. Ela é uma inspiração, cheia de energia, nada nunca poderá pará-la na vida", diz ele.

Atualmente, entre as fãs de Daisy nas redes sociais está a modelo plus size Tess Holliday.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!